terça-feira, 6 de agosto de 2019

Polícia Civil prende no bairro Edgar Pereira dois agiotas colombianos que cobravam juros de até 20% de suas vítimas.


Diana Maia- Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Foram presos na tarde desta segunda-feira (05.08), pela Polícia Civil dois colombianos com idades de 27 e 44 anos, no momento que estavam cobrando juros de dívidas de suas vítimas a base de ameaças no bairro Edgar Pereira.
Ainda com os criminosos colombianos, a Polícia apreendeu, cerca de 556 mil pesos colombianos, 100 bolivares no total de quase dois mil reais em dinheiro.No início da noite, as vítimas, compareceram na delegacia de Plantão, para prestar depoimento sobre as ameaças que estavam recebendo, mas não quiseram falar com a imprensa sobre o assunto.
Os investigadores, chegaram aos agiotas colombianos, após à vítima denunciar a prática criminosa.Somente essa vítima, tinha empréstimo com 12 colombianos, no total de quase 12 mil reais, pagando juros de quase 20% ao mês.
Em entrevista ao Blog Jornalismo Imparcial, na delegacia de Plantão, na noite desta segunda-feira, o chefe do 11º Departamento Jurandir César Rodrigues, falou sobre a prática de agiotagem por parte dos colombianos, que tem atuado em Montes Claros.
" A Polícia Civil espera com essa ação, fazer um alerta para a população, que agiotagem trata-se de um crime, pois as vítimas são pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras e se socorrem, a esses artifícios criminosos e que complicam cada vez mais a  saúde financeira de sua empresa e, que na maioria das vezes contraem dívidas impagáveis, depois cobram dívidas destes empréstimos, cobrando juros de mais de 20% ao mês, caracterizando crime contra a economia popular. ".Informou o delegado Jurandir César Rodrigues.


https://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2019/08/policia-civil-prende-no-bairro-edgar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário