sexta-feira, 2 de agosto de 2019

*Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas em BH* Vila Andiroba, região do bairro São Paulo,

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
*Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas em BH*
_Por ASCOM-PCMG 01/08/2019 16h58_
_Divulgação/PCMG_
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação para o combate ao tráfico de drogas na Vila Andiroba, região do bairro São Paulo, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (1º).
A ação culminou com o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária de Francisco Claro Braga Neto, 35 anos, e de Philippe Fernando de Souza, 30. Já Elberth Patrício Justino, 32, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou a importância da ação realizada pela PCMG nesta manhã. A PCMG trabalha efetivamente e de forma eficaz no combate ao tráfico de drogas e percebemos que, mesmo tirando de circulação e prendendo elementos que atuam no tráfico de drogas, pouco tempo depois outras pessoas assumem a função dos indivíduos no tráfico. Mas a PCMG não desiste, e a nossa parte vamos continuar fazendo, disse.
Segundo o Delegado Felipe Fonseca, que coordenou a ação, as investigações começaram há três meses e teve êxito ao prender uma das lideranças do tráfico na região. ¿O tráfico executado nas imediações do aglomerado é difícil de ser flagrado e a maioria das ações executadas no local resultam apenas em apreensões de armas e drogas. Com o trabalho de inteligência realizado pela PCMG conseguimos identificar diversos suspeitos e efetuar a prisão, na data e hoje, de Francisco que gerencia o tráfico de drogas no local, ressaltou.
Durante a ação, foram apreendidos um veículo Fiat/Strada, 39 pedras de crack e uma bicicleta. Ainda segundo o Delegado, as ações prosseguem com o objetivo de cumprir outros mandados de prisão de suspeitos que atuam no tráfico na região. ¿Nessa busca por outros suspeitos que estão com mandados de prisão em aberto pedimos o apoio da população que pode realizar denúncias de forma anônima por meio do disque-denúncia 181¿.
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH e contou com a participação do Grupo de Policiamento Metropolitano Unificado (Puma), da Coordenação Aerotática e do Canil da PCMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário