segunda-feira, 25 de maio de 2020

EXCLUSIVO: VIGÉSIMO CASO DE COVID19 EM JANAÚBA, FALA COM O JORNALISTA JOSÉ AMBRÓSIO PRATES(paciente afirma que procurou prefeitura desde semana passada mas só descobriu que era positivo depois de fazer exame particular) CONFIRA ENTREVISTA COM O PACIENTE NESTA TERÇA FEIRA NO PROGRAMA HORA 7 AS 7:00 DA MANHÃ NA RÁDIO TORRE 91,7



Um motorista que é o vigésimo caso positivo  de coronavírus em Janaúba, conversou noite desta segunda feira(25) com o jornalista José Ambrósio Prates, da Rádio Torre FM. O motorista   falou de sua luta logo que começou a sentir sintomas de doença, desde que saiu do estado do Pará, até chegar em Janaúba.  Segundo “Zé carlos” que trabalha há muitos anos como motorista, atualmente ele atuava no trecho  da região Norte do país. Segundo o experiente motorista, ele começou  a sentir mal estar pouco tempo depois de deixar o estado da Pará rumo a  São Paulo. Com dificuldades  em respirar, ele procurou uma unidade  de Saúde  na cidade de Atibaia, onde profissionais pediram para que o mesmo fizesse uma tomografia. O exame apontou o início de uma pneumonia. Depois da realização do exame,o paciente  recebeu dos profissionais o alerta de que poderia ter contraído o COVID19. Com a suspeita, a empresa para a qual o motorista trabalha, determinou que ele fosse retirado do trecho e o motorista  voltou para Janaúba, isolado, tomando  todos os cuidados para evitar possibilidade de contaminação de outras pessoas. Chegando em Janaúba, o paciente pediu a sua esposa que procurasse o posto de saúde e repassasse a informação de sua origem  vindo em viagem de um estado com grande contaminação por COVID 19 e também dos sintomas característicos que passava. Mesmo com essa informação o paciente conta que  foi recomendado apenas  o seu isolamento, mas que em nenhum momento  foi procurado em cerca de uma semana que ficou isolado do restante de sua família em casa para evitar  a possibilidade de contaminação. Passados tantos dias, sem que fosse contactado, “Zé Carlos decidiu procurar um laboratório, particular, por conta própria. Depois de colhido material para exame, veio a confirmação de que realmente ele estava com a a doença. Depois da confirmação, o paciente repassou o resultado à Secretaria Municipal de Saúde, que aí sim teria ido à sua residência e recomendando a quarentena, sendo que ele por decisão própria  e muito consciente, já havia se colocado em isolamento há dez dias. O paciente disse ao jornalista que vem tomando medicação e que seu estado de saúde vem melhorando nos últimos dias.
CONFIRA DEPOIMENTO DO PACIENTE AO JORNALISTA JOSÉ AMBRÓSIO PRATES, NO PROGRAMA HORA 7 NESTA TERÇA FEIRA A PARTIR DAS 7:00 DA MANHÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário