quarta-feira, 4 de junho de 2014

RAPAZES TRAZIAM, EM ÔNIBUS, 30 QUILOS DE DROGAS PARA JANAÚBA E ESPINOSA

Foto Michelly Oda/InterTV G1

Aproximadamente 30 quilos de drogas era transportada do Triângulo Mineiro para o Norte de Minas por dois “passageiros”, um de Janaúba e outro de Espinosa. 

CAPITÃO ENÉAS (por Oliveira Júnior) – A Polícia Militar de Janaúba, Capitão Enéas e Montes Claros conseguiu evitar o possível derrame de 30 quilos de drogas na região da Serra Geral de Minas. Essa carga seria descarregada em Janaúba e em Espinosa na tarde de ontem, terça-feira, dia 3 de junho. Contudo, os policiais fizeram a apreensão da droga e prendeu duas pessoas.
A ação policial foi na BR-122, no trevo de acesso à cidade de Capitão Enéas, no trecho entre Montes Claros e Janaúba. A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual. Um ônibus foi interceptado no trevo da BR-122, em frente a um posto de gasolina, em Capitão Enéas.Após revistarem as bagagens, os militares encontraram duas bolsas que em princípio não teriam donos. Mas, os policiais descobriram que essas bolsas tratavam dos passageiros Renato Ferreira dos Santos, 28 anos, que é natural de Janaúba, e de João Paulo Lima Almeida, 31 anos, natural de Espinosa./ Nas bolsas estavam 25 barras pesando em torno de 25 quilos de maconha, e ainda duas barras de cocaína ( 2,1 quilos) e duas barras de crack ( 2,25 quilos). A PM de Janaúba descobriu que Renato havia ido para Uberlândia dias antes para um “serviço”. Ele é acusado, segundo a PM, por crime de tentativa de homicídio. Tanto o janaubense Renato quanto o espinosense João Paulo embarcaram em Uberlândia e o detalhe é que as passagens deles foram compradas no mesmo instante.Renato e João Paulo não informaram onde compraram (ou receberam) a droga. Mas eles compraram a passagem de Uberlândia com destino ao estado da Bahia e cada um desceria na cidade natal. Ou seja, Renato Ferreira dos Santos ficaria em Janaúba com parte da droga e João Paulo Lima ficaria em Espinosa com o restante da droga. Mas, a PM apreendeu 25 quilos de maconha e quatro quilos de cocaína e crack. Os dois presos foram levados para a cadeia de Francisco Sá, que responde pelo município de Capitão Enéas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário