terça-feira, 8 de julho de 2014

Até o helicóptero da Soebras está a serviço da campanha de Tânia Raquel


Helicóptero da Soebras foi a sensação em Lontra, onde os desacostumados fizeram fila para serem fotografados ao seu lado

Mesmo sabendo que é proibido usar bens públicos ou serviços custeados pela municipalidade ou por entidade filantrópica para beneficiar candidatos, partidos ou coligações, o embora prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, ignora a legislação e esbanja o que pode e o que não pode para eleger a qualquer custo, sua esposa, Tânia Raquel. Recentemente, ele usou o helicóptero da Soebras, para fazer campanha na cidade de Lontra. Talvez, por acreditar que será absolvido, da mesma forma que aconteceu com o ex-prefeito lontrense Ildeu dos Reis Pinto, quando usou veículo da prefeitura de Lontra para levar amante para um motel em Montes Claros (veja aqui).
Mas não é só o uso do helicóptero da Soebras que precisa ser fiscalizado pelo Ministério Público. O inchaço da máquina para acomodar possíveis indicações de cabos eleitorais, é o que mais vem preocupando a população montes-clarense. Dizem que a cota do ex-prefeito de Lontra, por exemplo, é maior do que a de toda delegação de Seleção Brasileira de Futebol. “Quer trabalhar na Prefeitura de Montes Claros? Então procura o Ildeu que a vaga é garantida”. Denunciou um assessor da Prefeitura de Montes Claros, que pediu para não ser identificado.
Lontra é uma das cidades que era “controlada” pelo ex-prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde. Até parece que ele desistiu de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados mesmo tendo registrado sua candidatura, para tentar eleger sua esposa, Ana Maria Rezende, já que na eleição passada, os dois ficaram na suplência. Para não correr o risco de perderem novamente, Tudo indica que Jairo preferiu jogar a toalha e cedeu seu "mandiocal" para a mulher de Ruy Muniz, fazendo uma dobradinha com Ana Maria. Como dizia Paulo Cason: “Coronel não, mamãe!” É por isso que os jairistas continuam acomodados na Prefeitura de Montes Claros. 
Ruy Muniz abandona Montes Claros para fazer politicagem em Lontra
Tânia presenteou a ex-primeira dama de Lontra, com uma namoradeira

Fique de olho e denuncia qualquer tipo de abuso eleitoral
-Realizar reuniões com cunho eleitoral em repartição pública; utilizar e-mails e celulares oficiais para enviar mensagens sobre candidatos; utilizar veículos oficiais para transportar material de campanha; deixar veículo envelopado com propaganda de candidato, partido político ou coligação em estacionamento público fechado; usar transporte oficial para locomoção a evento eleitoral e utilizar gráfica oficial para impressão de material de campanha. Tais práticas são vedadas pela legislação eleitoral, pois tendem a prejudicar a igualdade de oportunidades entre candidatos, bem como desrespeitar os princípios da impessoalidade, legalidade e moralidade administrativa.
Conheça o COMITÊ DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL E ADMINISTRATIVA de Montes Claros
TEL: (38) 30827850 - 91025427 - 99852830 

Nenhum comentário:

Postar um comentário