segunda-feira, 8 de setembro de 2014

JANUÁRIA - Demorou, mas reforma do aeroporto de Januária chega ao fim



Prefeito Manoel Jorge (ao centro) em visita ao aeródromo, que ganhou nova pista e melhorias para a recepção de passageiros (Fotos: J.Maria Guedes)

O prefeito de Januária, Manoel Jorge (PT), segue surfando na parte boa da herança que recebeu do antecessor, Maurílio Arruda (PTC), atualmente na curiosa condição de candidato em campanha, a partir da prisão domiciliar que se encontra há pouco mais de um mês. Manoel Jorge recebe nesta segunda-feira (8), a conclusão das obras de ampliação e reforma do Aeroporto Municipal de Januária. A responsável pela obra foi a Construtora Vilasa, que, na semana passada, recebeu o prefeito Manoel Jorge e comitiva para vistoriar a fase final da reforma.

O aeródromo de Januária foi incluído no Plano Aeroviário estadual, no ano de 2010, após ser selecionado para compor ramal complementar do chamado sistema estadual de aeroportos. O novo aeroporto vai fazer a integração da microrregião com outras áreas do Estado e terá capacidade para receber aeronaves com capacidade para até 48 assentos, em voos diurnos e noturnos. 


A inclusão da obra em Januária foi parte do investimento em infraestrutura para as comemorações dos 150 anos da criação do município. À época, o então prefeito Maurílio Arruda, anunciou que Januária passaria a ter voos regulares. Não há notícia de que as companhias aéreas tenham demonstrado interesse em criar rotas a partir de Januária, mas o prefeito Manoel Jorge anunciou interesse em abrir conversas com empresas de aviação civil e órgãos de regulação com o objetivo de incluir o novo aeroporto nos planos de voos da aviação comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário