terça-feira, 2 de junho de 2015

PF investiga desvio de produtos do SUS e pagamento de propina em MG Operação ‘Desiderato’ foi deflagrada em MG, SP, RJ e SC. Esquema é formado principalmente por empresários e médicos.

PF (Foto: Michelly Oda/ G1)
Presos estão sendo levados para a delegacia
de Montes Claros (Foto: Michelly Oda/ G1)

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (2), uma operação  com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviava verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação denominada "Desiderato" acontece em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. De acordo com a PF,  produtos pagos pelo SUS eram desviados por cardiologistas de Montes Claros (MG) para fins particulares. Além disto, os médicos beneficiavam empresas fornecedoras de materiais hospitalares e recebiam propina em troca.

Estão sendo cumpridos sete mandados de condução coercitiva, oito de prisão temporária, além de 21 mandados de busca e apreensão e 36 de sequestro de bens e valores. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 5 milhões apenas em Montes Claros. De acordo com a PF, o esquema era formado principalmente por empresários e médicos.

Um comentário:

  1. Vocês sabem quem foram os médicos presos em Montes Claros e quais os hospitais envolvidos?

    ResponderExcluir