Nove pessoas foram presas em Januária e duas em Montes Claros suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no Norte de Minas. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (29) durante a operação “Elite 28”, realizada pela Polícia Civil de Januária em parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar.
A operação, de acordo com a PC, é um desdobramento da operação “Vicini”, realizada em maio de 2014. Segundo o delegado Alberto Tenório, da Delegacia Antidrogas, a nova investigação durou cerca de seis meses, e apontou que a quadrilha vendia drogas para pessoas influentes na cidade. “Aqui eles revendem para médicos e dentistas. Inclusive, muitas vezes estas drogas eram entregues nos consultórios”, afirma.
O líder do grupo foi preso no Bairro Jadete, emJanuária. Com ele os policiais apreenderam um teaser - arma de choque-, uma pulseira e um carro que seria usado para traficar drogas. Em outra casa, onde o suspeito costuma ficar, os policiais encontraram o filho dele, de 12 anos, que foi entregue ao Conselho Tutelar.
As investigações apontaram também que o grupo tinha ramificações em Montes Claros (MG). Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. A PC apreendeu drogas e cerca de R$ 12 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário