domingo, 8 de novembro de 2015

Prefeitura de Mariana encontra dois desaparecidos em hotéis - Os homens foram encontrados através da lista de hospedados. O número caiu para 26 desaparecidos, de acordo com a prefeitura.


A Prefeitura de Mariana informou na noite deste domingo (8) que dois homens que estavam desaparecidos foram encontrados em hotéis da região. Arnaldo Zifirino, de 40 anos, e Joaquim Zifirino, de 70 anos, estavam na lista atualizada de hospedados.
Agora, são 26 as pessoas desaparecidas. Na lista estão 13 homens que trabalhavam naSamarco na hora do rompimento, 12 moradores de Bento Rodrigues e um do distrito de Camargos. Ainda há quatro crianças e um bebê de 3 meses.
A morte confirmada até a noite deste domingo era a de Cláudio Fiúza, de 40 anos. Ele era empregado de uma empresa terceirizada da Samarco e teve um mal súbito quando as barragens romperam.
As barragens de Fundão e de Santarém se romperam e liberaram 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água.
O rompimento destruiu 158 das 180 casas do distrito de Mariana. Depois que a lama baixou, só 22 residências estavam de pé. Centenas de pessoas seguem desabrigadas. A força-tarefa reúne bombeiros de Belo Horizonte, Itabirito e Ouro Preto, integrantes da Defesa Civil e do Exército.
De acordo com a Samarco Mineradora, 588 pessoas estão em hotéis da região. Mais de 200 pessoas foram levadas para casas de parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário