segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Após ter veículo da Câmara de S. A. Jesus tomado de assalto, Cristiano desabafa: “A violência não é mais coisa de filme”


26/02/2018 09:43 
Após ter veículo da Câmara de S. A. Jesus tomado de assalto, Cristiano desabafa: “A violência não é mais coisa de filme”
Na noite deste último sábado (24), o veículo da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, utilizado pelo vereador Cristiano Sena (PSD) foi tomado de assalto por homens em uma zona rural do município (clique aqui e saiba mais). Em entrevista a recôncavo FM, Cristiano confirmou o crime e rebateu boatos espalhados pelas mídias sociais, “a violência não é mais coisa de filme ela é realidade e estão nos quatro quantos do nosso país. Ninguém está livre de ser vítima da violência. Aproximadamente três meses, eu tenho tido reuniões na assembleia do povoado do Camaçari, no Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus. Eles me chamaram para dar um apoio àquela região em questão da organização da Associação dos Moradores, devido a problemas com aposentadoria. Neste último sábado (24), havia muitas pessoas nesta reunião que terminou por volta das 20h30 e de lá decidimos retornar. Comigo estava o Álvaro Luiz e mais três pessoas, passamos pela região do Tabocal, onde estava acontecendo um grande aniversário, mas ao virarmos a esquina, apareceu em nossa frente um veículo Fiat Strada, cor branca, no entanto, não desconfiamos de nada porque pensamos que o veículo havia saído da festa. Quando chegamos próximo a BR, por volta das 21h30, pararam o Strada em nossa frente sem possibilidade de fugir e desceram três elementos armados, sendo que um ficou no volante”, declarou.
O vereador pontuou que após o acontecimento, algumas pessoas compartilharam áudios em mídias sociais dizendo que os bandidos estavam encapuzados e com armas pesadas, entretanto, não passou de boato. Cristiano declarou que em todo a todo o momento, ele e as outras vítimas se mantiveram calmos, “essas pessoas foram infelizes em seus comentários, dizendo que eles estavam com armamento pesado, mas não foi nada disso. Eles chegaram com a arma em punho e pediram para a gente sair do carro, depois começaram a pegar nossos pertences. Mantivemo-nos muito calmos, pois não temos apego a bens materiais. Levaram o veículo e desceram em sentido ao cruzeiro de Laje. Depois do ocorrido, fomos a uma residência próxima ao local e contatamos o coordenador da Defesa Civil, Sargento Vinicius, o qual nos levou para a delegacia. Para mim, a comunidade do Camaçari é mais importante do que os bens que nos perdemos, por isto, quero que as pessoas parem de fazer juízo de valores e fazer comentários sobre o caso”, disse. Ainda segundo Cristiano, após buscar informações com o 14º Batalhão de Policia Militar, foi informado que o veículo foi avistado em um “paredão” nas proximidades do Cruzeiro de Laje, “a polícia está fazendo o trabalho dela, mas temos certeza que vamos recuperar o carro”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário