Comissão foi instaurada nesta segunda (29) — Foto: Paulo Brandão/Câmara Municipal
Denúncia acusa Marisa Alves de Souza Alves de não cumprir a Lei de responsabilidade fiscal; decisão ocorreu por unanimidade na Câmara.
Por G1 Grande Minas
A Câmara Municipal de Bocaiuva, no Norte de Minas, instaurou uma comissão processante para investigar uma denúncia de improbidade administrativa contra a prefeita Marisa de Souza Alves. De acordo com a denúncia, a prefeita não cumpriu com a Lei de responsabilidade fiscal, que determina o teto máximo de gastos com servidores em até 54% da receita do município.
Segundo a Câmara, a denúncia foi protocolada pelo advogado Áureo Gélio Andrade Júnior e pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Carmem Lúcia Pereira. No documento eles afirmam que no ano de 2017, a prefeita extrapolou o número de servidores contratados, além do limite de gastos.
Na votação, pela aceitação da denúncia e também para a instauração da Comissão Processante, a decisão ocorreu por unanimidade.
A comissão, segundo a Câmara, terá cerca de 30 dias para ouvir testemunhas e a prefeita Marisa. Após todos os procedimentos, a comissão irá decidir se arquiva o processo ou pede o impeachment da prefeita.
Em nota, a prefeitura afirma que ficou sabendo das denúncias pelas redes sociais, mas ainda não houve nenhuma comunicação oficial. A prefeitura afirma que assim que for notificada "tomará as providências necessárias".
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2018/10/30/camara-de-vereadores-instaura-comissao-processante-para-investigar-prefeita-de-bocaiuva.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário