Dois suspeitos foram baleados e ao menos três bandidos mantiveram reféns clientes da Caixa Econômica Federal, na Praça Jauru, na Taquara, no final da tarde desta terça-feira. Segundo informações de policiais militares do 18º BPM (Taquara), a ação dos criminosos começou em uma tentativa de assalto ao banco, por volta de 16h30. Com a chegada da polícia, no entanto, uma troca de tiros foi iniciada, e dois homens feridos teriam conseguido fugir, acompanhados de mais um numa moto.
Uma triagem com todos que estavam na agência foi feita por homens homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat). Eles estão sendo levados, em um ônibus, para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá.
De acordo com o comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), tenente coronel Figueiredo, um homem foi preso e três armas, sendo dois revólveres e uma pistola, foram apreendidas. Ainda segundo o oficial, parte do dinheiro que havia sido pego pelos bandidos já foi recuperada. Sete bandidos participaram da ação.
Os homens que conseguiram fugir estariam fazendo a cobertura de outra parte do grupo, que preferiu retornar para o interior do banco, no momento da chegada da polícia.As primeiras informações chegaram através do WhatsApp do EXTRA (21 99809-9952 e 21 99644-1263).
Segundo moradores do entorno, policiais realizam revistas nas casas dos moradores para tentar encontrar os fugitivos.
— A Estrada do Tindiba foi isolada e os policiais estão entrando nas casas dos moradores. Estão no meu prédio também, mas ainda não sei porque. Eu estava perto da janela no momento em que a polícia chegou e os tiros começaram. Mas a gente fica muito assustada e sai logo — contou uma corretora de imóveis, de 38 anos, que preferiu não se identificar.
De acordo com o boletim do Centro de Operações da Prefeitura, a Estrada do Tindiba segue interditada nos dois sentidos, entre a Praça Jauru e a Rua Caviana. Motoristas que se deslocam entre a região da Praça Jauru e o Largo da Taquara devem optar pela Estrada do Cafundá e Avenida Nelson Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário