segunda-feira, 26 de março de 2018

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA, NA GESTÃO DO PREFEITO JURACY E DO VICE-PREFEITO EDÉSIO, CONSEGUE INSERIR COMUNIDADES RURAIS NO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS


  • Colonizações II, III, Paraguaçu e Furado de Oliveira são contempladas com internet em alta velocidade
  • Ministro atendeu pedido da deputada Raquel Muniz para contemplar as colonizações abrangidas pela gestão do prefeito Juracy Fagundes
Foto Oliveira Júnior
Vice-Prefeito de Nova Porteirinha, Edésio Vital, ministro Gilberto Kassab, deputado estadual Arlen Santiago e deputada federal Raquel Muniz. 
Foto Oliveira Júnior
Edésio Vital, vice-prefeito de Nova Porteirinha, e o comerciante Edilson Nunes Coelho, da Kdp Celulares de Janaúba e de Nova Porteirinha, na solenidade que contempla Nova Porteirinha com o programa Internet Para Todos. 
Foto Oliveira Júnior
Observado pelo ex-deputado Ruy Muniz e pela deputada federal Raquel Muniz, ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, assina o termo de adesão de Nova Porteirinha ao programa Internet Para Todos.

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – O município de Nova Porteirinha acaba de ser inserido no avanço tecnológico, sobretudo na área de comunicação virtual. Isso porque a atual administração da prefeitura se empenhou no sentido de dotar as localidades da área rural de importante benefício até então restrito à área urbana. A internet chegará na maior parte das comunidades.
Foto Oliveira Júnior
Comerciante Edilson Nunes Coelho, da Kdp Celulares, deputada federal Raquel Muniz e Edésio Vital Neto, vice-prefeito de Nova Porteirinha.
Representando o prefeito Juracy Fagundes – que se encontrava em Belo Horizonte em atividade relativa à gestão pública – o vice-prefeito de Nova Porteirinha, Edésio Vital Neto, participou ontem, sábado, dia 24 de março, de ato solene com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na cidade de Montes Claros, ocasião em que assinaram o termo de adesão de Nova Porteirinha ao Programa Internet Para Todos.
Foto Oliveira Júnior
Em visita ao Norte de Minas, o ministro das Comunicações Gilberto Kassab foi recebido pelo vice-prefeito de Nova Porteirinha, Edésio Vital, e pelos deputados Arlen Santiago (estadual) e Raquel Muniz (federal).
Com isso, as colonizações II e III, comunidade do Furado de Oliveira e a Colonização Paraguaçu, todas em Nova Porteirinha, serão contempladas com esse programa o qual teve o empenho da deputada federal Raquel Muniz ao atender o pedido do prefeito Juracy Fagundes. “Nova Porteirinha merece essa investida do governo federal com o programa Internet Para Todos, sobretudo pelo fato de que o prefeito Juracy e o vice-prefeito Edésio são gestores atuantes e compromissados pelo bem das comunidades”, justificou a deputada Raquel Muniz que recepcionou o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, na manhã desse sábado, dia 24, na Câmara Municipal de Montes Claros.
Foto Oliveira Júnior
A visita do Ministro das Comunicações ao Norte de Minas foi prestigiada por várias autoridades, dentre elas o vice-prefeito de Nova Porteirinha Edésio Vital e o delegado de polícia Renato Nunes Henrique, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, que abrangência no Norte de Minas.
Foto Oliveira Júnior
Público acompanha a apresentação do programa Internet Para Todos que contempla Nova Porteirinha e outros municípios do Norte de Minas.
Foto Oliveira Júnior
Deputada federal Raquel Muniz durante a solenidade do Programa Internet Para Todos, em Montes Claros, sendo observada pelo ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e pelos deputados Saraiva Felipe (federal) e Arlen Santiago (estadual).
De acordo com o ministro. O município de Nova Porteirinha terá, até maio, as antenas para distribuição do sinal de internet instaladas nas localidades hoje sem conectividade. “Consequentemente, a população sem internet até agora terá banda larga em alta velocidade com custo reduzido”, ressaltou Kassab. A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Com vida útil de 18 anos, o satélite tem capacidade para expandir a oferta de internet pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário