terça-feira, 30 de junho de 2015

Marieta Severo repreende Faustão após comentário sobre situação do Brasil


Quem sabe faz ao vivo. Imperdível o momento, no programa de ontem do Fausto Silva na Globo, em que, com toda a gentileza, a atriz Marieta Severo dá um “tombo” nas opiniões (seriam opiniões ou script?) do apresentado.

Em meio a uma homenagem, Faustão disse “sermos o país da desesperança”. A atriz disparou: "O país caminhou muito. Pra mim, tem uma coisa muito importante: a inclusão social, a luta contra a desigualdade. A gente teve muito isso nos últimos anos. Estamos numa crise, mas vamos sair dela".
O ex-apresentador do “Perdidos da Noite”, devidamente pasteurizado por décadas de Globo, chamou o Brasil de “país da corrupção, o país da crise, o país do desemprego” e recebeu de volta a visão de que, nos últimos anos, o Brasil foi o país da inclusão social. Marieta, obvio, não deixou de reconhecer que a crise econômica merece atenção, mas não perdeu de vista o a que se destina o crescimento econômico. E não é a mais oportunidades de merchandising do Faustão, não é? "País caminhou muito. Tem uma coisa importante: a inclusão social, a luta contra a desigualdade". Recentemente, Marieta, também se posicionou contra a redução da maioridade penal em entrevista ao Jornal O Globo e se confessou chocada com o que chamou de retrocesso nas conquistas de sua geração: “Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”.
Veja o vídeo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário