Um funcionário da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) morreu após sofrer uma descarga elétrica em Ibirité, na Grande BH, nesta segunda-feira (21). Carlos Alberto Ribeiro, de 43 anos, fazia uma manutenção em uma rede de media tensão quando ocorreu o acidente. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
O homem foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Atendimento de Ibirité, onde faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. A assessoria da Cemig confirmou o acidente e informou que uma comissão irá investigar as causas da “fatalidade”.
O eletricista, que era casado e pai de uma filha, estava fazendo manutenção na linha viva no bairro Palmares B, em Ibirité. Quando foi instalar a chave temporária, o pino da cruzeta que seria trocada deu passagem de energia e o trabalhador recebeu um descarga de 13.8 volts. Carlos morreu no local do acidente.
Em nota, o Sindieletro lamenta a morte do trabalhador, destacando que esse foi o terceiro acidente de trabalho fatal na Cemig este ano. Em 2013 foram registrados dez acidentes graves, inclusive com mutilação, com eletricitários a serviço da Cemig.
Para o Sindieletro os acidentes reforçam a urgência de mudanças na política de saúde e segurança adotada pela Cemig. Na pauta entregue pelos eletricitários à empresa, na semana passada, para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a categoria cobrou que seja feito um Pacto pela Saúde e Segurança assinado pelas empresas do grupo Cemig e entidades sindicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário