A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (26) dois homens suspeitos de matar o vigia Leandro Martins Lima, de 29 anos. O crime foi no dia 23 de maio deste ano, na escola municipal Maria de Lourdes Pinheiro, em Montes Claros (MG).
Leandro fazia a segurança noturna da instituição, quando os suspeitos invadiram o local para furtar aparelhos eletrônicos. Segundo o delegado Bruno Resende, após serem descobertos dentro da instituição, Luiz Fernando Campos, de 23 anos, e Rafael Eduardo Santos Nogueira, de 29, entraram em luta corporal com o vigia.
Ainda segundo o delegado, Leandro gritou por socorro, mas foi amordaçado e amarrado. Em seguida, os suspeitos mataram o vigia e fugiram no carro da vítima, em direção ao Bairro Conferência Cristo Rei, com os objetos roubados. O veículo foi abandonado após o crime.
De acordo com a PC, os suspeitos eram monitorados desde o dia 02 de junho, após a prisão de um homem, de 21 anos, que estava com o celular do vigia.
“A partir do fato ocorrido e da apreensão do celular da vítima, a Polícia Civil teve condições de monitorar os suspeitos, através dos receptadores, e foi possível chegar nos autores", afirma o delegado.
A PC informou também que os suspeitos têm várias passagens pela polícia, muitas por furto e roubo em escolas públicas e privadas. Rafael estava preso desde o dia 02 deste mês por arrombar uma escola de idiomas. Já Luiz Fernando Santos, estava em liberdade há poucas horas antes de cometer o roubo e o assassinato do vigia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário