sábado, 29 de junho de 2013

Fotógrafo cria imagem de Praga de 34 gigapixels composta por 2.600 fotos - Captura das fotos levou uma hora e meia e, para montar o mosaico, foi necessário um computador com 192 GB RAM.

Fotos panorâmicas gigantescas já não são novidade – tanto que muitas pessoas tentam constantemente quebrar os recordes uns dos outros. Mas a cena acima merece destaque especial: a imagem é composta de nada menos que 2.600 fotos, segundo o 360 Gigapixels.

Com 34 gigapixels de resolução, a composição feita por Jeffrey Martin mostra a cidade de Praga nos mínimos detalhes, vista do topo da Torre Petrin. Criar esse projeto foi bastante trabalhoso: o fotógrafo levou uma hora e meia para capturar tudo o que ele precisava com sua Canon 1-Dx, com lentes 28-300 e lentes olho-de-peixe 8-15.

Felizmente, Martin teve uma boa ajuda da Fujitsu Technology Solutions Europe na hora de juntar tudo: a empresa ofereceu a ele dois processadores quad-core Xeon e 192 GB RAM de potência para trabalhar com tantas informações. O resultado é uma foto incrível, com 260 mil x 130 mil pixels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário