sexta-feira, 28 de abril de 2017

Em meio a denúncias de corrupção, Hospital de Manga adianta 4 meses de pagamento a empresa de consultoria




Mesmo endividado ao extremo e sem ter conseguido pagar o 13º salário de vários funcionários, a Fundação Hospitalar de Amparo ao Homem do Campo, mantenedora do Hospital Funrural, único de Manga, região Norte de Minas adiantou R$ 8 mil a uma empresa de Montes Claros, relativo a serviços de consultoria que ela ainda irá prestar em setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017.

O fato revoltou médicos e funcionários do Hospital, alguns com vários meses de salários atrasados. A empresa de consultoria, que tem o sugestivo nome de Faturamais Ltda, tem três sócios, Júlio César de Souza Silva, Ricardo Coelho Azevedo e Ely Carlos Pereira de Jesus. Um dos sócios é ex-diretor do hospital.

O adiantamento de R$ 8 mil não foi creditado na conta da empresa. A transferência eletrônica foi efetuada no dia 11 de janeiro deste ano, para a conta de um dos seus sócios, Júlio César de Souza Silva, que iria ao hospital apenas uma vez por semana.

Segundo os funcionários, o hospital não tem medicamentos e insumos para atender bem a população, o aparelho de eletrocardiograma está quebrado há vários meses e em diversas oportunidades receberam apenas metade dos salários.

Em fevereiro, o prefeito Manga Joaquim de Oliveira (PPS) requereu prestação de contas à direção da Fundação, mas elas até agora não foram prestadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário