sábado, 7 de outubro de 2017

7 em 10 moradores do Rio querem deixar a cidade por causa da violência

Tropas das Forcas Armadas faz inervenção na favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro

JÚLIA BARBON
DE SÃO PAULO

MARINA ESTARQUE
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

07/10/2017 02h00 - atualizado às 11h58

Eduardo Anizelli/Folhapress

Para a produtora Georgina, 37, se trancar em casa e ver a escola da filha fechada por causa de tiroteio já faz parte de sua rotina. O médico Eduardo, 37, agora só caminha em grupo e em locais movimentados. Já a engenheira Carolina, 31, antes de sair de casa, sempre verifica se há conflitos no trajeto para o trabalho.
Georgina, Eduardo e Carolina são moradores do Rio e refletem a sensação de medo e as mudanças de comportamento por causa da atual onda de violência na cidade. Todo esse cenário aparece em pesquisa Datafolha feita nesta semana. Se pudessem, 72% dos moradores dizem que iriam embora do Rio por causa da violência. O desejo de deixar a cidade é majoritária em todas as regiões e faixas socioeconômicas –foram ouvidas 812 pessoas, e a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento, nesta terça (3) e quarta (4), foi realizado dez dias após um intenso conflito de facções na favela da Rocinha, que fechou vias, levou pânico a moradores da cidade e provocou um cerco das Forças Armadas por uma semana à comunidade.
A LINHA DOS DIREITOS HUMANOS DE SÓ PROTEGER BANDIDOS ESTÁ LEVANDO A ISSO...PRESTAM UM DESSERVIÇO AO BRASIL!
2018 está aí, não votem em representantes dos Direitos "Dos Manos" para o Congresso.

http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/10/1925156-7-em-10-moradores-do-rio-quererem-deixar-a-cidade-por-causa-da-violencia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário