quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SOLIDARIEDADE Leia a carta que papa Francisco mandou para as vítimas de Janaúba Carta foi lida no início da missa de sétimo dia da professora Heley de Abreu

Missa


Missa de sétimo dia da professora Heley de Abreu


PUBLICADO EM 12/10/17 - 08h38
MissaMissaMissa Missa MissaMissaMissaMissaMissaMissa
O papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia de Janaúba. No início da missa de sétimo dia da professora Heley de Abreu, celebrada na noite desta quarta-feira (11), o bispo Dom Ricardo Brusati, da Diocese de Janaúba, leu a carta recebida do Vaticano.
"Consternado pela notícia de um terrível ataque incendiário numa creche que causou a morte de várias crianças em Janaúba, o papa Francisco pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas a sua solidariedade e proximidade com dor daqueles que choram a morte de seus filhos queridos", começa o texto.
FOTO: REPRODUÇÃO
Carta
A mensagem foi lida durante a missa de 7º dia das vítimas
"E confiando a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos por esta tragédia absurda e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma reconfortadora Bênção Apostólica", finaliza a mensagem, assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade.

Familiares e amigos de Heley e das crianças mortas na tragédia celebraram duas missas de sétimo dia em homenagem às vítimas. Os fiéis lotaram a Catedral da cidade e a Igreja de Santo Afonso para orar pelos mortos da creche Gente Inocente.
http://www.otempo.com.br/cidades/leia-a-carta-que-papa-francisco-mandou-para-as-v%C3%ADtimas-de-jana%C3%BAba-1.1530590






Nenhum comentário:

Postar um comentário