domingo, 17 de dezembro de 2017

Montes Claros MG. ACRÍDEO | Quadrilha que explodiria carro forte em Moc é desarticulada em megaoperação




Ação teve troca de tiros e dois marginais morreram; bando estava fortemente armado e com 20 quilos de explosivos
Dois marginais morreram e outros dois, que seriam irmãos, foram capturados após uma troca de tiros, na madrugada desse domingo (17), durante a megaoperação Acrídeo, que desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a bancos, mineradoras e bases de valores, além de explosão de carros forte. O confronto entre policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM e bandidos teria acontecido na região de Vale das Cancelas.
(Fotos: 11ª Região da Polícia Militar)
De acordo com informações da 11ª Região da Polícia Militar (RPM), em Montes Claros, a ação aconteceu depois de um compartilhamento de informações entre a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Federal (BA e DF), Força Tarefa de Segurança Pública do Estado da Bahia, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná e Polícia Civil do Estado de Sergipe, equipes do BOPE/PMMG, DINT/PMMG, 11ª Companhia Independente de Policiamento Especializado e PM/2-PMGO.
Segundo a RPM, a quadrilha era liderada por Carlos Jardiel de Barros Dantas, Jardiel Cabeção, que morreu trocando tiros com policiais militares de Goiás em maio passado, quando se preparava para executar um roubo a carro forte. O irmão de Jardiel teria assumido o ‘comando’ e liderado um roubo a carro forte em Unaí, quando três integrantes do bando foram presos e oito fuzis, sendo um de calibre ponto 50, foram apreendidos. “Após essa operação a quadrilha se reestruturou e veio a agir novamente no dia 17/10/2017, na região de Grão Mogol, onde roubaram todo o dinheiro de um carro forte de uma empresa de transporte de valores”, detalhou a RPM.
MONTES CLAROS | Durante as investigações as autoridades identificaram que a quadrilha já articulava roubar um carro forte na região de Montes Claros. Com os marginais, nesse domingo (17), foram apreendidos mais cinco fuzis, um deles de calibre ponto 50, duas pistolas de calibre nove milímetros, centenas de munições de vários calibres, aproximadamente 20 quilos de explosivos e equipamentos que seriam empregados no roubo planejado.
“As Forças de Segurança Pública envolvidas na Operação Acrídeo impuseram a Força do Estado na desarticulação dessa organização criminosa que por diversas vezes afrontou a sociedade e os poderes constituídos”, completou a RPM em nota, revelando ainda que “a quadrilha desarticulada por completo é responsável por ações que vitimaram policiais militares no Estado da Bahia e no Estado do Ceará”. Uma coletiva de imprensa, para divulgação de novos detalhes, deve ser realizada na manhã desse domingo (17), em Montes Claros.
(Fotos: 11ª Região da Polícia Militar)
https://gazetanortemineira.com.br/noticias/seguranca-publica/acrideo-quadrilha-que-explodiria-carro-forte-em-moc-e-desarticulada-em-megaoperacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário