sábado, 2 de dezembro de 2017

Professora Heley de Abreu recebe homenagem da Câmara Legislativa do DF

Da esquerda para a direita, vereador Ramon, Luiz Carlos – esposo da professora Heley, vereador Adauri, deputado Wellington Luiz – autor da homenagem e, sua esposa, Kilze.


JANAÚBA – A professora, Heley de Abreu Batista, que morreu após ter sido queimada no incêndio da creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, não para de ser reconhecida por seu ato de bravura e exemplo de ser humano, que sacrificou a própria vida para salvar a de vários alunos.
Após o presidente da República, Michel Temer conceder à ela, a Ordem Nacional do Mérito – “homenagem que é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação e serviço ao País e à sociedade brasileira”, a professora que é digna do título de heroína e “Mulher do ano”, pelo seu gesto de coragem e amor ao próximo, recebeu na manhã desta sexta-feira, 1° de dezembro, mais uma homenagem, desta vez, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na Câmara de Vereadores de Janaúba.
O reconhecimento é uma iniciativa do vice-presidente da Casa Legislativa do DF, Wellington Luiz, deputado distrital, que veio a Janaúba, exclusivamente para essa finalidade. Na oportunidade, o deputado homenageou a professora, Heley, entregando ao seu esposo, Luiz Carlos Batista, um quadro com Certificado de “Voto de Louvor” -reconhecimento à uma mulher, professora, que é um exemplo, por isso, afirmou que a sua morte não pode cair no esquecimento. O parlamentar disse que, diante do descaso do poder público local, com relação às vítimas da tragédia, informado, pelo esposo da professora, poderá levar o caso às Secretarias Nacional dos Direitos Humanos e, da Mulher, em Brasília.
Kilze Beatriz, esposa do deputado, Wellington Luiz, também comentou sobre a homenagem e, enalteceu a pessoa da professora, Heley e, disse que é preciso cobrar respostas das autoridades competentes diante da tragédia, para que, as mortes não sejam em vão. “Se o poder público estivesse de fato presente na vida dessas pessoas, talvez isso não tivesse acontecido”, declarou.
Após receber o certificado em homenagem à esposa, Luiz Carlos Batista, agradeceu ao deputado pelo reconhecimento e se emocionou ao lembrar a esposa. Falou o quanto está sendo difícil para ele, os filhos, enfim, familiares e amigos, lidarem com a perda da professora, Heley.
O presidente e o vice, da Câmara Municipal de Janaúba, Adauri Cordeiro e Ramon Alexandre, agradeceram ao deputado pelo ato, e também reconheceram o gesto de amor da professora naquele dia 05 de outubro, quando ela, deu a vida para salvar várias crianças, entre elas, seus alunos.

http://web360news.com.br/index.php/2017/12/01/professora-heley-de-abreu-recebe-homenagem-da-camara-legislativa-do-df/#.WiKk39KnG1s

Nenhum comentário:

Postar um comentário