quinta-feira, 17 de maio de 2018

POLÍCIA MILITAR DE MATIAS CARDOSO SERÁ TRANSFERIDA PARA O BATALHÃO DA PM DE JANAÚBA


De acordo com o deputado Tadeuzinho, mudança atende pedido da comunidade de Matias Cardoso


Foto Oliveira Júnior
Deputado Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho.
MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – A unidade da Polícia Militar no município de Matias Cardoso passará para a área de abrangência do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba. Essa informação foi dada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, durante reunião especial da Câmara de Vereadores deste município, sexta-feira, dia 11 de maio.

Antes da sua viagem à cidade de Matias Cardoso, na região da Serra Geral de Minas, o deputado Tadeuzinho esteve reunido com o comando geral da Polícia Militar de Minas Gerais momento em que foi avisado sobre a decisão de transferir a PM de Matias Cardoso para o Batalhão de Janaúba. Atualmente, os policiais lotados neste município pertencem ao Batalhão da PM de Januária.
A incorporação da unidade militar ao 51º Batalhão é um desejo tanto da comunidade quanto dos próprios policiais, considerando que o atendimento de demanda na área de segurança pública tem sido mais viável pelo batalhão janaubense, sobretudo no que tange à designação de policiais e a destinação de viaturas.
Matias Cardoso está distante 140 quilômetros de Janaúba, enquanto que para Januária a distância é menor, em torno de 120 quilômetros, via Manga. No entanto, esse percurso tem um complicador: a travessia do rio São Francisco em balsa e ainda existe um trecho sem pavimentação na estrada de Manga para Januária, pela BR-135. Já a rodovia MG-401 para Janaúba é toda pavimentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário