domingo, 24 de fevereiro de 2019

Prefeitura reforma Caps AD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), localizado na rua Gonçalves Figueira, Montes Claros

Imagem de destaque Prefeitura reforma Caps AD

20/02/2019 - 17:39 
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal


A Prefeitura de Montes Claros está executando a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), localizado na rua Gonçalves Figueira, área central do município. Além disso, já reformou diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em vários bairros da cidade. A reforma do CAPS inclui nova pintura e criação de Sala de Permanência. A parte elétrica também vai ser reformada. O objetivo é oferecer bem-estar à população e proporcionar melhor estrutura para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com Núbia Guimarães, coordenadora da unidade, outras melhorias serão realizadas ainda neste mês, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais humanizado no local. Segundo ela, foi criada uma Sala de Permanência com leitos no estilo montessoriano, com a colocação dos colchões sobre páletes para que, em caso de crise, o usuário não se machuque. “Montessoriano é um estilo educacional e de estrutura usado para estimular a autonomia da criança. Adotamos o estilo de cama montessoriana por prevenção do risco de queda de altura”, afirma. Núbia explica que, no local, são realizadas várias atividades lúdicas: “oferecemos oficinas de trabalho com o objetivo de resgatar as habilidades e estimular as potencialidades e a autonomia da pessoa”.
Mais obras - As obras do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) no bairro Planalto seguem em ritmo acelerado. De acordo com o cronograma, a unidade de Saúde será inaugurada no primeiro semestre de 2019, possibilitando um atendimento mais eficiente para a população de Montes Claros. Estão sendo investidos R$ 1.269.764,58 nesta obra, que utiliza recursos do Município e da União.
Outra importante obra para a Saúde de Montes Claros que está em andamento é a da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães. Serão gastos cerca de R$ 3,7 milhões para finalizar a unidade. A UPA do Chiquinho Guimarães será de porte 2, segundo o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que quer dizer que terá capacidade para atender, em média, 250 pacientes por dia. 
https://portal.montesclaros.mg.gov.br/noticia/saude/prefeitura-reforma-caps-ad

Nenhum comentário:

Postar um comentário