sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

RAPAZ DE MATO VERDE COM FAMÍLIA EM JANAÚBA ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DO DESASTRE DE BRUMADINHO



texto: site intertvmg
Há 8 dias, uma família de Janaúba, no Norte de Minas, vive a angústia em busca por notícias de um parente desaparecido após o rompimento da barragem de Brumadinho. Antônio Fernandes Ribas, de 49 anos, trabalhava como motorista de caminhão em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Vale. Ele é natural de Mato Verde e morava em Belo Horizonte há cerca de 30 anos.
“Um irmão nosso já foi até Belo Horizonte colher material genético para Exame de DNA, mas ainda não temos notícias. Ele era muito apegado com minha mãe e ela está sofrendo demais. É angustiante”, disse a irmã, Sandra Soares Ribas.
A barragem se rompeu às 13h37 e o último contato de Antônio com a irmã foi na sexta-feira cerca de 1h30 antes da tragédia. “ Ele estava online no whatsapp às 12h06 e depois disso não consegui mais contato. Antônio iria vir nos visitar em Janaúba no mês que vem e minha mãe já estava esperando”, contou. Antônio Fernandes Ribas é o mais velho de cinco irmãos.

Outras vítimas da região

O rompimento da barragem de Mina do Feijão deixou outras vítimas no Norte de Minas. O técnico em meio ambiente, Renato Vieira Caldeira,natural de Montes Claros, trabalhava na Vale há 13 anos. O corpo dele foi enterrado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (31).
Daniel Muniz Veloso, natural de Coração de Jesus, também morreu no rompimento da barragem. O corpo dele foi enterrado na cidade natal na última segunda (28). Ele tinha 29 anos e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Vale.
O supervisor de elétrica, Júlio César Teixeira Santiago, de Montes Claros, está desaparecido desde a tragédia. A família de Júlio César informou que ele estava há cerca de seis meses em Brumadinho a serviço de uma empresa terceirizada da Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário