domingo, 2 de junho de 2019

Filho mata pai por causa de dívida de R$ 20 mil em Juiz de Fora - O corpo foi encontrado em uma estrada de terra com um tiro na cabeça

Reprodução Redes Sociais

Waldir Jorge Zampier foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça durante uma discussão. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil revelou que a motivação do filho, de 24 anos, suspeito de matar o pai, de 64 anos, em Juiz de Fora, teria começado após uma discussão sobre excesso de gastos do jovem. A informação foi divulgada pelo delegado que investiga o crime, Luciano Vidal, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (31).

Conforme o delegado, o pai teria recebido uma ligação na obra em que ele trabalhava, dando conta que havia uma dívida de R$ 20 mil em um banco no Bairro São Pedro, feita pelo filho, que tomava conta das finanças da empresa da família.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no interior do veículo do jovem. Waldir Jorge Zampier foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça durante uma discussão. Ele estava desaparecido desde o dia 24 de maio e foi encontrado em uma estrada de terra no distrito de Sarandira.

"De fato, a notícia era de um desaparecimento, que teria ocorrido na sexta passada. A família nos procurou nesta segunda-feira (27) pedindo auxílio para tentar localizar até então, uma pessoa desaparecida", revelou Vidal.


No entanto, segundo o delegado, durante a análise de depoimentos, que foram colhidos durante as diligências, foram percebidas divergências em relação aos horários que Waldir Jorge teria estado pessoalmente com algumas pessoas. A última que ele teria encontrado, seria o filho, de 24 anos e estudante de direito.

Briga
Durante a entrevista coletiva, o delegado contou que a partir do momento, em que o pai soube da dívida, ele teria ficado irritado e saiu da obra, juntamente com o filho, para se deslocar até a agência bancária.

"Ocorre que, segundo o jovem, o pai teria pedido para descer perto da Universidade Federal de Juiz de Fora, dizendo que pegaria um táxi, para se encontrar com a namorada. Fato este, totalmente incoerente com as informações que tínhamos colhido", afirmou o delegado.

Após encontrar divergências durante as investigações, a Polícia Civil averiguou pelas câmeras de segurança do Hospital Monte Sinai, que o veículo em que a pai e filho estavam teria descido na Avenida Presidente Itamar Franco e não teria se deslocado até a agência bancária.

"A gente também verificou que o estudante teria trocado de carro em um estacionamento localizado no Centro da cidade. Essas atitudes que seriam suspeitas, fizeram com que a equipe da Polícia Civil procedesse na apreensão do veículo em que o filho teria saído com o pai naquele dia"

Carro onde aconteceu a briga entre pai e filho  — Foto: Caroline Delgado/G1

Carro onde aconteceu a briga entre pai e filho — Foto: Caroline Delgado/G1

Nesta quarta-feira (29) o veículo foi submetido a uma análise e foi constatado indício de sangue no banco de carona. Já na quinta(30), os investigadores interrogaram novamente o filho, que confessou a prática do crime, indicando inclusive onde teria abandonado o corpo do pai.


"O motivo que levou ele a praticar o crime, foi o fato do pai ter irritado com a situação do banco. Segundo o filho, em um determinado momento, o pai teria sacado uma arma de fogo. Após este fato, entraram em uma uma luta corporal e o jovem teria tomado a arma da mão do empresário e efetuado o disparo", completou.

Conforme informações do delegado, o projétil que vitimou o idoso foi encontrado pelos médicos legistas e durante análise foi constatado que ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. As investigações ainda analisam se a versão do filho é verdadeira e se o pai, teria sacado o objeto.


Após o depoimento, o filho foi preso temporariamente por 30 dias e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), onde aguarda o fim das diligências.

.
Polícia Civil diz que filho matou o pai em Juiz de Fora durante discussão sobre dívida
MGTV 2ª Edição – Zona da Mata

--:--/--:--
Polícia Civil diz que filho matou o pai em Juiz de Fora durante discussão sobre dívida

Nenhum comentário:

Postar um comentário