⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
*CIDADE ALERTA*
🦅🗞📰🇧🇷
*JUIZ DE FORA/MG*
*Polícia Civil apreende dois quilos de crack em barras brutas em Juiz de Fora*
O dono da casa onde a droga foi localizada foi preso em um hotel em Muriaé. Material poderia render cerca de 10 mil pedras.
Por Amanda Andrade, G1 Zona da Mata
25/07/2019 12h24 Atualizado há uma hora
Cerca de dois quilos de crack em barra foi apreendido em casa no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora — Foto: Amanda Andrade/G1
A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (24) cerca de dois quilos de crack em barras em uma casa no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora. O dono da casa, um jovem de 21 anos, suspeito de guardar as drogas, foi preso em um hotel na cidade de Muriaé.
Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (25), o titular da Delegacia Especializada Antidrogas (DEA) de Juiz de Fora, delegado Rogério Woyame, apontou que a apreensão é considerada grande para este tipo de droga, já que em média, cada pedra de crack comercializada tem cerca de 1g.
Ele avaliou que o valor de venda dessa droga apreendida poderia variar entre R$ 30 e 60 mil.
"Tem um valor de comércio, depois de fracionado, de aproximadamente R$ 60 mil. Esses dois quilos seriam o suficiente para fazer, pelo menos, 10 mil pedras de crack", explicou o delegado.
Segundo Woyame, a Polícia Civil chegou até a residência após denúncias anônimas. Na hora das buscas na casa, o jovem não estava, já que trabalha em Miraí. A companheira dele autorizou os policiais a fazerem a varredura, e ainda de acordo o delegado, ela estava tranquila e não sabia que haviam as drogas no local.
Jovem foi preso pela Polícia Civil em hotel em Muriaé. Suspeita é que ele apenas guardava a droga. — Foto: Amanda Andrade/G1
Durante as buscas, foram encontradas dentro uma sacola escondida em um guarda-roupa as barras brutas de crack, tubos de lidocaína, que é utilizado para misturar para a comercialização da droga, três pinos de cocaína, uma porção de maconha e uma balança de precisão.
Após a companheira falar que o jovem estava em Muriaé, a Polícia Civil realizou um trabalho interligado com as delegacias regionais de Leopoldina e Muriaé. Ele foi localizado em um hotel, onde os policiais também encontraram uma porção de maconha. Por conta do flagrante desta droga, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ele foi transferido para Juiz de Fora e encaminhado para a unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. O delegado afirmou que não falou nada sobre a origem da droga, nem sobre a comercialização. A Polícia Civil vai continuar as investigações, já que acredita que ele apenas armazenava a substância.
"Nós temos certeza, pela dinâmica dos fatos, pela experiência, pela visita ao local e pelas conversas com os vizinhos que ele seria apenas um 'guarda-roupa', aquela pessoa que fica guardando a droga para o verdadeiro dono. Não existem movimentações estranhas na casa dele, a droga estava muito bem embalada e o autor não estava na cidade", concluiu.
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
*CIDADE ALERTA*
🦅🗞📰🇧🇷
Nenhum comentário:
Postar um comentário