sexta-feira, 15 de maio de 2020

Investigado por morte de vizinho é preso em Pirapora; ele pediu machado emprestado para cortar lenha e usou para cometer crime



Apuração da Delegacia de Homicídios aponta que homem agiu motivado por vingança, já que acreditava que uma prisão anterior, por tráfico de drogas, estaria ligada a uma denúncia feita pela vítima.


Equipe responsável pela prisão — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem foi preso preventivamente nesta quinta-feira (14) em uma investigação que apura o assassinato do vizinho dele em Pirapora (MG). Preliminarmente, as provas colhidas pela Delegacia de Homicídios dão indícios de que ele agiu motivado por vingança, já que acreditava que uma prisão anterior, por tráfico de drogas, estaria ligada a uma denúncia feita pela vítima.

A apuração da Polícia Civil aponta ainda que o homem pediu um machado emprestado para um outro vizinho afirmando que seria para cortar lenha, mas acabou utilizando o instrumento para matar a vítima. O assassinato ocorreu no dia 28 de março, cerca de um mês depois que o investigado foi liberado da prisão por outro crime.

Ainda conforme as informações levantadas pela Polícia Civil, a vítima foi morta com dois golpes na cabeça, no momento em que saía de casa para ir ao trabalho. O investigado permaneceu escondido perto do portão da residência, no Bairro Cidade Jardim. A necropsia identificou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico.

A Polícia Civil informou que o homem já foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores.

A prisão preventiva foi cumprida por homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Por G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário