16 SETEMBRO 2013
## Prefeito diz ‘não ter nada a temer’, mas adversários avaliam que acordo equivale a confissão de culpa em supostas irregularidades

Acompanhado do assessor jurídico do município, Alvimar Cardoso, o prefeito de Jaíba foi indagar aos promotores se estaria sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público. Jimmy ficou sabendo o que todo mundo já sabia: que a Promotoria de Justiça da Comarca de Manga abriu inquéritos civis para apurar as denúncias de supostas irregularidades contra seus atos na administração municipal. Jimmy é acusado, entre outras ações que pode levar à improbidade administrativa, de prática de nepotismo, contratação de servidores sem concurso público, suspeita de fraudes em licitação para o serviço de transporte escolar e dispensa de licitação para obras de ampliação no hospital do município.


Acuado, o prefeito Jimmy aceitou pactuar um ajustamento de conduta com os promotores em que se comprometeu a demitir imediatamente todos os servidores não concursados (o que vai lhe causar desgaste político de dimensão ainda não avaliada), além de anular a licitação supostamente viciada para a contratação dos ônibus que prestam o serviço de transporte escolar no município.
Jimmy Murça terá que encaminhar ao Ministério Público até o dia 30 deste mês, minuta da licitação para a nova licitação do transporte público. Os promotores Paulo Márcio e Guilherme Roedel querem que o prefeito de Jaíba publique o edital definitivo para a contratação do transporte escolar no prazo de noventa dias.
Para oposição, Jimmy 'deu tiro no pé'...
Para oposição, Jimmy 'deu tiro no pé'...
Nenhum comentário:
Postar um comentário