sábado, 23 de setembro de 2017

'Trabalho com resultados. Para mim não tem hora, nem dificuldade', diz novo comandante do CPRL


23/09/2017 07:43 
'Trabalho com resultados. Para mim não tem hora, nem dificuldade', diz novo comandante do CPRL
O novo comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel da Polícia Militar, Luziel Andrade de Oliveira, assumirá o cargo a partir da próxima terça-feira (26), durante solenidade no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) em Feira de Santana. A nomeação de Luziel foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado. Ele deixou o comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador para substituir o coronel Adelmário Xavier, que deixou o cargo por conta da aposentadoria remunerada.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo comandante afirmou que foi uma honra a indicação para o cargo, pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. Ele acredita que foi escolhido devido à proximidade com a região de atuação. “Talvez essa escolha foi por eu ser filho da região leste, da cidade de Santaluz. A minha vida profissional, grande parte dela foi na região leste. Fui oficial durante muito tempo no 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus, comandei o Batalhão de Euclides da Cunha, como tenente-coronel, e o Batalhão de Porto Seguro. Fui promovido ao posto de coronel, vim para Salvador e fui nomeado para a função da região metropolitana, onde passei dois anos e cinco meses. E agora com a reserva do coronel Adelmário, fui convidado pelo comandante-geral para assumir esse compromisso”, afirmou Luziel Andrade.
Ele destacou a importância de desenvolver um trabalho em parceria com a sociedade e da valorização da tropa. "Sabemos das dificuldades, pois o problema da segurança pública envolve não só a Polícia Militar, mas eu acredito que nós temos que fazer a nossa parte e fazer bem feito, e ir agregando as outras instituições em prol da segurança. Quando a gente faz um trabalho de qualidade, as outras instituições também procuram fazer”, declarou, ressaltando que, em Salvador, tem um bom relacionamento com a Polícia Civil e conseguiu bons resultados na região metropolitana de Salvador. “Teremos dificuldades, mas temos que enfrentar os problemas de forma transparente e tranquila. Minha linha de trabalho é permanente. Pra mim não tem hora, nem dificuldade. Eu trabalho visando toda a produtividade possível”, acrescentou.  O novo comandante do CPRL afirmou ainda que não pretende mudar o subcomando do órgão, do qual está à frente o tenente-coronel Vanderval. “Eu não trabalho com equipe, trabalho com resultados. Eu não costumo chegar a um local e tirar uns para colocar outros. Onde eu chego eu mostro o que eu quero, o nosso planejamento, e se a partir daí as coisas não acontecerem da forma planejada, fazemos ajustes. A princípio não vamos tirar nem levar ninguém”, disse.  O comando da região metropolitana de Salvador será passado na sexta-feira, às 10h, em Lauro de Freitas. E em Feira de Santana, a solenidade de passagem do comando será na terça-feira, às 10h, na sede do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação ( Beic).  O Comando da Região Leste, com sede em Feira de Santana, tem a coordenação de 100 municípios, e pouco mais de quatro mil policiais militares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário