sexta-feira, 22 de junho de 2018

Comandante do 14º BPM de SAJ critica a imprensa e afirma: “Estou preocupado em diminuir crimes contra a vida do que contra o patrimônio”


18/06/2018 18:17 
Comandante do 14º BPM de SAJ critica a imprensa e afirma: “Estou preocupado em diminuir crimes contra a vida do que contra o patrimônio”
Em entrevista ao Voz da Bahia, o comandante do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Santo Antônio de Jesus, o Tenente-coronel Jader Martins, falou sobre o trabalho da polícia e critica a forma como a imprensa trabalha, fazendo mais divulgações de delitos do que da ação policial. O coronel inicia esclarecendo o papel importante da Rondesp (Rondas Especiais) que terá sua base em Santo Antônio de Jesus, mas atenderá a toda a região do recôncavo, “é algo que nos alenta, pois será um equipamento a mais contra a criminalidade”, ressalta.
Sobre os assaltos: Ainda na entrevista, o Coronel é questionado sobre o grande número de assaltos a moto, algo que preocupa toda população que informa a imprensa constantemente, o mesmo diz que essa é uma pergunta recorrente em todas as entrevistas, “a minha resposta vai ser sempre a mesma: porque que a imprensa não divulga as prisões que eu faço desses elementos? Porque se divulgasse a minha produtividade seria maior, então a pergunta seria inversa, ou seja, eu tenho mais fatos positivos para apresentar do que fatos negativos”, contesta.
Críticas à imprensa: Jader Martins afirma que faz a prisão dos elementos, e segundo ele, recuperando objetos roubados, salvando vidas, “há quantos dias a imprensa noticiou a morte de alguém na cidade? Percebeu a inversão de valores? O bem maior é vida e eu não estou preocupado com o bem material”, afirma o coronel. Sobre o número de assaltos à moto, Jader ressalta ainda que está fazendo o seu trabalho, contudo diz que não pode mentir para a população sobre os fatos, mas tem feito o possível para coibir tais ações e solicita à população que registrem tais roubos para que a polícia possa acompanhar esses crimes e mostrar o seu trabalho.
Não se preocupa com roubo contra o patrimônio: O coronel aponta também, que as noticias ruins não deveriam sobressair sobre as noticias boas, “pois causa na população um temor desnecessário, é comum à imprensa falar que esta havendo um arrastão e dez pessoas foram roubadas e quando nós vamos averiguar eram só um ou dois elementos e roubaram uma ou duas pessoas, porem quando nos capturamos esses elementos, tal noticias não são divulgadas na mesma proporção”, alega. O mesmo classifica o trabalho da policia como de excelência e reforça que o fundo desse trabalho é a preservação de vida e não preocupado contra o crime contra o patrimônio que muitas vezes é causando por erro da própria sociedade portando celular de forma exposta, usa-lo em vias publicas entre outras ações do gênero, “aí eu quero que uma cidade com 110 mil habitantes não tenha furto, não tenha roubo, com tanta desigualdade social e a gente não analisa?”, questionou o Coronel Jader. Ao concluir ele pede que a “cultura de paz seja difundida e que os fatos positivos sejam propagados em nossa cidade”.
Reportagem: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário