quinta-feira, 19 de julho de 2018

Balcão de Justiça e Cidadania/ CEJUSC da FAMAM


17/07/2018 23:43 
Balcão de Justiça e Cidadania/ CEJUSC da FAMAM
Fruto da parceria entre a Famam e o Tribunal de Justiça, o Balcão de Justiça e Cidadania/CEJUSC oferece, gratuitamente, serviços de mediação e orientação jurídica à população, que enfrenta dificuldade de acesso à Justiça.
De forma rápida e menos burocrática, formaliza acordos extrajudiciais principalmente nos casos de família, como divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade, exame de DNA e dissolução de união estável, mas também atua em conflitos cíveis de menor complexidade, de até 40 salários mínimos, como os de vizinhança e aluguel. No primeiro semestre de 2018, foram realizados 216 atendimentos, incluindo orientação jurídica e sessões de mediação. "A população está satisfeita com o projeto, pois o serviço além de gratuito estimula o indivíduo encontrar soluções para resolver seus próprios problemas",comentou a coordenadora do Cejusc, Caroline Almeida.
De acordo com ela, a previsão para o segundo semestre é que sejam duplicados os números de atendimentos. Para tanto, sempre está ocorrendo divulgação nas rádios locais e distribuição de panfletos e cartilhas de orientação na cidade e região adjacente.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h, no CIPEM – Centro Integrado de Pesquisa e Extensão Maria Milza, localizado na Praça Manoel Caetano Passos da Rocha, n.308, Centro, Cruz das Almas-BA. Contato (75)3372-7000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário