terça-feira, 31 de julho de 2018

Criminosos explodem carro-forte durante assalto na BR-251, próximo a Grão Mogol; um segurança foi baleado De acordo com os bombeiros, estado do funcionário é grave; suspeita é de que uma quadrilha seja responsável pelo assalto.




Carro-forte foi explodido e chamas causaram estragos no veículo na BR-251 (Foto: Polícia Militar/Divulgação )
Carro-forte foi explodido e chamas causaram estragos no veículo na BR-251 (Foto: Polícia Militar/Divulgação )



Um carro-forte, utilizado para transporte de valores, foi alvo de ataque de uma quadrilha na tarde desta terça-feira (31) na BR-251, próximo a Grão Mogol. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi explodido e um dos seguranças ficou gravemente ferido após ser baleado pelos assaltantes. O carro foi interceptado pela quadrilha na zona rural, entre as comunidades de Bocaina e Vale das Cancelas.

Segundo a PM, o crime ocorreu em frente a um restaurante da região. O carro-forte passava pela localidade quando os seguranças foram rendidos. Não houve troca de tiros entre os funcionários e os assaltantes. Cápsulas de fuzil disparadas pelos autores do crime foram encontradas no chão, próximo ao local onde o carro foi incendiado. A polícia acredita que não havia dinheiro sendo transportado no veículo e que nada de valor foi levado pelos criminosos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Casa, em Montes Claros. Além dele, um motorista de um caminhão também ficou ferido e foi levado para um hospital em Salinas. O estado de saúde deles não foi atualizado até a noite desta terça-feira.

A Polícia Militar informou ao G1 que equipes de Grão Mogol, Salinas e Francisco Sá foram acionadas para o cerco nas estradas. A fronteira de Minas Gerais com o estado da Bahia também está sendo monitorada; um helicóptero da PM que saiu de Montes Claros também faz patrulhamento na região. Até esta publicação, ninguém foi preso.

A PM acredita que quatro veículos de passeio estão envolvidos na cobertura do assalto. Um dos carros de luxo utilizado no crime foi encontrado incendiado a poucos quilômetros do restaurante, dentro de uma plantação de eucalipto próximo a comunidade de Campo Alto, ainda no município de Grão Mogol. A PM suspeita que um caminhão-baú roubado em Vale das Cancelas nas últimas semanas possa ser usado para fazer o transporte de armas e dinheiro e faz buscas para encontrar o veículo.


BR-251
A BR-251 é uma das mais importantes ligações rodoviárias do país e convive com grande movimentação de veículos. O trecho no Norte de Minas também registra constantes acidentes, especialmente entre Montes Claros e Salinas, onde o asfalto apresenta falhas, poucas áreas de escape e pista simples, em boa parte do percurso.

No dia 16 deste mês, um acidente envolvendo carretas, ônibus e carros de passeio deixou oito pessoas mortas e vários feridos. Entre as vítimas várias corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros carbonizados. Uma carreta com problemas mecânicos, que estava parada na via de forma irregular, pode ter causado o acidente.

Também neste ano, em janeiro, 13 pessoas morreram e 39 ficaram feridas após um caminhão invadir a contramão de direção e atingir um micro-ônibus que estava na direção oposta. Uma van e uma carreta acabaram sendo também atingidas pelo caminhão. Em março, um acidente na mesma BR deixou três pessoas mortas e cinco gravemente feridas após um carro de passeio ser atingido por uma carreta carregada de bobinas de aço. O condutor da carreta havia ingerido bebida alcoólica.



Por G1 Grande Minas

https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2018/07/31/criminosos-explodem-carro-forte-durante-assalto-na-br-251-proximo-a-grao-mogol-um-seguranca-foi-baleado.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário