terça-feira, 17 de julho de 2018

BR-251 é liberada após dez horas interditada; corpos das vítimas permanecem no IML

Após dez horas interditada, o trecho da BR-251, na Serra de Francisco Sá, onde ocorreu um acidente envolvendo 11 veículos foi liberado. Oito pessoas morreram e 64 ficaram feridos. O trecho foi liberado ás 22h20, desta segunda-feira (16).

Os corpos das vítimas estão no IML, seis já foram identificados. Eles estavam em um carro da Prefeitura de Rio Pardo de Minas para tratamento médico em Montes Claros. Foi decretado luto de três dias. Uma estudante, mestranda do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGB) da Unimontes, morreu no acidente. Ela, que é de Salinas, estava em um carro de passeio.

Ao todo oito pessoas morreram carbonizadas presas às ferragens e 60 receberam atendimento. Dentre as vítimas, uma em estado grave e cinco em estado moderado foram levadas para a Santa Casa, em Montes Claros. Os outros 54 pacientes não apresentaram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital de Francisco Sá. De acordo com o Samu, eles precisaram acionar o código de múltiplas vítimas para dar conta de atender todos os envolvidos.

Estado de Saúde das vítimas que estão na Santa Casa

O Sargento da PM Rafael Pedro Santana, de 25 anos, está em estado gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos. Teve cerca de 90% do corpo queimado e está instável. Elton Vicente Soares, de 42 anos, está estável.

Os pacientes: Glauber Luis das Neves, de 47 anos, Janaynna Pinheiro Teixeira, de cinco anos, Sandra Simone Almeida, de 42 anos e Edson Souza Gonzaga, de 46 anos, receberão alta, nesta terça-feira (17).

O Acidente

Segundo os Bombeiros, a pista ficou interditada nos dois sentidos por 12 horas formando grande congestionamento sentido Francisco Sá. A PRF informou que a pista foi lavada e desobstruída pelos Bombeiros e uma empresa privada, e após a retirada dos veículos foi liberada em ambos os sentidos. Assim que liberada, o transito fluiu, muito lento devido ao congestionamento.

Dinâmica do Acidente

Uma carreta carregada de sal estava parada no acostamento com problemas mecânicos e um ônibus parou para passagem de outro veículo que vinha no sentido contrário, nesse momento três ou quatro veículos de passeio pararam atrás do ônibus.Com isso gerou um congestionamento, pois outra carreta parou atrás dos automóveis e o Doblô para trás da carreta.

Uma carreta de melões bateu na traseira do Doblô que foi arremessado em chamas para fora da pista, dando o total de seis pessoas carbonizadas, o motorista da carreta que provocou o acidente não foi encontrado, e segundo a PRF, provavelmente carbonizado e calcinado.

A Carreta de melões bate na carreta de Sal e arremessa os automóveis contra a outra carreta que estava quebrada e outras duas carretas que subiam sentido contrário carregadas de piso e de cerveja. O motorista do ônibus com 16 crianças ao perceber a aproximação rápida da carreta de melões arrancou com veículo colidindo lateralmente com as três carretas, e felizmente ninguém do ônibus se feriu.

Com a colisão, as cinco carretas e carros pegaram fogo. Ao todo seis pessoas do Doblô morreram carbonizadas e duas nos dois veículos que estavam parados atrás do ônibus. O Militar que está em estado gravíssimo estava na Doblô.

webterra

http://webterra.com.br/noticia/17162/br-251-e-liberada-apos-dez-horas-interditada-corpos-das-vitimas-permanecem-no-iml

Nenhum comentário:

Postar um comentário