quarta-feira, 18 de julho de 2018

Golpe batizado como "Amigo da Onça" faz vítima em banco de S. A. de Jesus


18/07/2018 10:27 
Golpe batizado como "Amigo da Onça" faz vítima em banco de S. A. de Jesus
Foto Ilustrativa
Um senhor santoantoniense foi vítima de um golpe em um banco do município. Em entrevista ao radialista Tino Alves, o senhor não identificado por medidas de segurança afirmou que três estelionatários se aproximaram da vítima, viram sua senha bancária e trocaram seus cartões. Após o ocorrido, um empréstimo bancário foi realizado em sua conta e diversos saques em várias cidades circunvizinhas foram feitos pelos acusados, “eu entrei no banco e tirei meu saldo, quando fui saindo, apareceu um cidadão que disse, ‘senhor, caiu aqui um panfleto’. Ele me deu o documento como se tivesse saído do terminal, onde estava escrito que se eu não reformulasse minha senha, minha conta seria bloqueada e eu teria que pagar R$ 80,00 para reaver. Como eu não queria pagar esse valor, retornei ao caixa, onde o meliante, acompanhado de mais dois indivíduos, viram minha senha por um descuido, eles retiraram meu cartão do caixa e colocaram um cartão de outra pessoa, o qual eu coloquei no bolso e fui para casa. Quando fui de volta ao bando durante a noite, vi 20 mil reais na minha conta, que pensei ser um pagamento do Estado, mas quando eu vi o extrato eu vi a bagaceira [sic]: o meliante de posse da minha senha e conseguiu tomar um empréstimo no valor de 47 mil reais no meu nome. Fiz o boletim de ocorrência, e voltei para o banco, onde vi que continuaram sacando em outras cidades”, afirmou.
A vítima comentou sobre a aparência dos indivíduos, também afirmou que os acusados costumam ir atrás de pessoas mais idosas, “era um rapaz escuro com um chapéu, outro rapaz branco com uma camisa vermelha e bermuda bege. Eu fiquei zangado comigo mesmo, pois eu ainda agradeci o rapaz depois de ser roubado. Não á sábio que um dia não seja bobo”, concluiu.
Em Salvador em outras cidades do recôncavo esta modalidade de crime virou febre entre os estelionatários, fazendo suas vítimas perderem muito dinheiro, onde a maioria são formadas por idosos.  (veja aqui)
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário