sábado, 28 de julho de 2018

PREFEITO JURACY INVESTE EM MEDICAMENTOS PARA ABASTECIMENTO DA FARMÁCIA PÚBLICA DE NOVA PORTEIRINHA


  • Atual administração implanta sistema de climatização na sala para conservar os medicamentos
Foto Ascom/PNP
Farmácia Básica da Prefeitura de Nova Porteirinha, na gestão do prefeito Juracy: constante estoque de medicamentos.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A atual administração da Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem desde o início do ano passado adotando uma política pública eficiente de maneira que assegura a plena e constante assistência aos usuários das unidades de saúde.
Uma das primeiras providências foi tornar a Farmácia da secretaria mais dinâmica e equipada regularmente com medicamentos adquiridos com recursos próprios e de maneira legal, fazendo prevalecer o princípio da responsabilidade social e fiscal.
Foto Ascom/PNP
Além de manter remédios sempre à disposição da população, Secretaria de Saúde, na atual administração, instalou ar condicionado na sala de medicamentos: conservar os remédios.

Tanto o prefeito Juracy Fagundes quanto a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Souza Rodrigues (Maria de Porfírio), prioriza a manutenção de medicamentos à disposição da população. “Paralelamente a essa atenção na unidade de medicação, ampliamos a assistência ao público com relação à medicina preventiva e temos obtidos bons resultados o que significa uma considerável melhora na saúde dos moradores”, citou a secretária.
A Prefeitura de Nova Porteirinha tem aumentado o investimento na compra de remédios desde o início do ano passado. Mesmo com a demora por parte do governo em repassar os medicamentos, às vezes devido à problema com a empresa fornecedora, a atual gestão municipal tem agido de maneira que o usuário de Nova Porteirinha seja plenamente assistido.
Foto Ascom/PNP
Seja com recurso próprio ou parceria com o governo, a atual gestão da Prefeitura de Nova Porteirinha mantém estoque de remédios na farmácia pública.

Outra atitude da atual administração diz respeito ao controle do repasse de medicamentos como forma de se evitar possíveis desperdícios. Além do estoque de remédios reposto continuamente, a Secretaria de Saúde no governo do prefeito Juracy Fagundes tem adaptado o setor de medicamento, inclusive com a aquisição e instalação de ar condicionado no local. Além do conforto proporcionado aos profissionais que atuam nesse ambiente, o ar condicionado possibilita que medicamentos precisam sejam conservados, principalmente pelo fato de que o clima quente é mais predominante na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário