Polícia Civil afirma que crimes de furtos e roubos reduziram 73% entre janeiro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2017.
Seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (1º) durante cumprimentos de mandados de prisão e de internação em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com Polícia Civil, investigações apontaram que todos alvos da operação 7º Mandamento estão envolvidos em furtos e roubos na cidade.
Um rapaz de 20 anos, que assaltou professoras na comunidade de Lagoa Grande, e outro, de 22, envolvido num assalto à casa de um padre, ocorrido em setembro deste ano, estão entre os presos na operação; na ocasião, os criminosos levaram um cofre e uma picape do religioso.
"Todos os presos hoje possuem registros nos meios policiais. A Polícia Civil tem buscado identificar e mapear os locais com maiores índices deste tipo de crime para que possamos prender de forma mais rápida os envolvidos", explica o delegado regional, Bruno Fernandes.
O delegado afirma ainda que o mapeamento realizado nas investigações ajudaram a reduzir em 73% o número de furtos e roubos em Janaúba, entre janeiro e outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2017.
"Este é o intuito deste projeto, esta nova forma de agir da Polícia Civil. Agindo assim, vamos conseguir a redução gradual. Espero que isso reflita diretamente na sensação de segurança da população".
Todos os presos foram levados ao presídio da cidade. Os adolescentes serão encaminhados a centros de internação.
Por G1 Grande Minas
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2018/11/01/oito-pessoas-sao-detidas-na-operacao-7o-mandamento-da-policia-civil-em-janauba.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário