sábado, 24 de novembro de 2018

Prefeitura de Buararema envia nota referente à denúncia feita pelo TCM sobre a locação de carros


23/11/2018 17:28 
Prefeitura de Buararema envia nota referente à denúncia feita pelo TCM sobre a  locação de carros
Foto: Reprodução
A prefeitura de Buerarema divulgou nesta sexta-feira (23) nota pública sobre denúncias de que o prefeito do município, Vinicius Ibrann Andrade Oliveira, teria sido denunciado ao Tribunal de Contas por ter alugado mais de 100 veículos para prestar serviços a prefeitura (leia mais). Segundo a nota, as denúncias são inconsistentes e inverídicas. Leia a nota pública abaixo: 
"NOTA PÚBLICA
Em virtude da veiculação em vários meios de comunicação, de que o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann teria sido denunciado ao Tribunal de Contas dos Municípios - TCM por supostos gastos com locação de carros, a Prefeitura de Buerarema esclarece que se trata de uma “denúncia” inconsistente, prova disso é que mesmo já passado mais de um ano de sua apresentação, o TCM não lhe deu qualquer respaldo.
Vale salientar ainda que a referida denúncia originou-se de interpretações equivocadas das informações contidas no SIGA, às quais apresentavam quantitativos elevados elevados de locação de veículos referentes a 2016, mas referentes ao exercício de 2016, cuja análise cuidadosa através da transparência de informações fornecidas por essa gestão , estabeleceu-se a verdade apresentada ao TCM.
Só para se restabelecer a verdade, atesta-se que o Município de Buerarema mantinha na época da denúncia, 31 linhas de transporte escolar para a zona rural, 03 veículos na Secretaria de Infraestrutura (01 F4000, 01 F1000 e Caçamba), 01 Secretaria de Administração (Fiat Uno), 01 na Secretaria de educação (01 Estrada) e 01 veículo para o gabinete.
Portando, verifica-se que a prefeitura contava apenas com a locação de 07 (sete) veículos a disposição, pois o 31 veículos contratados para o transporte escolar do meio rural são destinados exclusivamente à prestação de serviço de locomoção e alunos, assim não estão à disposição da prefeitura.
A comprovação das informações apresentadas pode ser facilmente constatada por qualquer cidadão através dos domínios públicos de fiscalização e transparência."
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário