sábado, 24 de agosto de 2019

Esquadrão da FAB realiza transporte de coração


Créditos: Soldado Henrique Alves / 6° ETA

Por  Capitão Barreto
O Esquadrão Guará (6° ETA), sediado em Brasília (DF), realizou, nesta quinta-feira (22/08), uma nova missão de transporte de órgãos. A aeronave Learjet U-55, prefixo FAB 6100, decolou de Brasília para captar um coração que estava em Joinville (SC).
Em seguida, retornou a Brasília, onde um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal já estava a postos, no pátio operacional da Ala 1, para levar o órgão até um hospital especializado na cidade.
A tripulação foi composta pelo Coronel Aviador Joelson Rodrigues de Carvalho, pelo Tenente Aviador Luis Guilherme Andrade de Oliveira e pelo Sargento Especialista em Mecânica de Aeronaves Warner Ben Hur Morais Garcia, além de dois médicos e um perfusionista (membro da equipe de cirurgia)."Essa é a rotina do Esquadrão Guará. Nossas tripulações estão sempre motivadas a fazer parte de um sistema que transporta esperança a diversos brasileiros. 
O transporte de órgãos e equipes médicas é uma das missões mais gratificantes que realizamos", ressaltou o Comandante do Esquadrão Guará, Tenente-Coronel Aviador Rodrigo Goretti Piedade.

O tempo máximo fora do corpo humano varia de acordo com cada órgão. No caso do coração, não pode passar de 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário