Mais economia, agilidade e transparência na prestação de serviços para o cidadão. A Assembleia Legislativa assinou, nesta segunda-feira (2/9/19), um termo de adesão ao Sistema Eletrônico de Informações -SEI, que vai trazer mais eficiência para a tramitação de documentos, processos e projetos no Estado, que passam a ser arquivados em um sistema digital que pode ser facilmente acessado por todos os órgãos estaduais.
O SEI permite a produção, a assinatura e o trâmite de documentos de forma eletrônica, e vem sendo adotado por outrasinstituições estaduais. Com o uso do software, o presidente do TJMG, Nelson Messias, por exemplo, destacou que já houve, no âmbito do Tribunal, uma redução de cerca de 75% dos custos de tramitação dos processos.
O deputado Tadeu Martins Leite, 1º secretário da Assembleia, também assinou o termo, eapontou os benefícios que o sistema vai trazer na organização e gestão da informação dentro Estado. “Além de proporcionarracionalização de gastos, com a economia de papel e de processos internos, o SEI vai facilitar a comunicação entre as instituições e facilitar a vida do cidadão mineiro, com economia de tempo e dinheiro!”, explica.
Segundo o presidente da ALMG, Agostinho Patrus, o SEI já começou a ser implementado nos processos de compra da Casa e, para o ano que vem, outros setores já vão incorporar o sistema, reduzindo o volume de papel e o tempo gasto nos processos.
Com a adesão da ALMG ao SEI, Minas Gerais passa a ser o primeiro Estado a possuir todos os seus Poderes integrados por um sistema digital, que vai permitir que eles colaborem entre si, na busca de boas soluções, para racionalizar recursos e oferecer serviços cada vez melhores aos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário