segunda-feira, 14 de março de 2022

No mês da mulher, Una lança programa para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica a conquistarem independência financeira

 


No mês da mulher, Una lança programa para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica a conquistarem independência financeira 

Objetivo é ofertar treinamento, orientações e desenvolvimento de habilidades profissionais básicas para a sua reinserção no mercado de trabalho, em uma parceria com o banco de empregos da Sedese 

A dependência financeira é uma das barreiras que impede mulheres vítimas de violência doméstica a se distanciarem do eixo da agressão, tornando-se ainda mais suscetíveis ao feminicídio. Diante desse cenário, e em diálogo com marco da agenda pública contra a violência doméstica, a Una Cidade Universitária – instituição da Ânima Educação – lança o programa Una Mulheres, cujo objetivo é oferecer treinamento, orientações e desenvolvimento de habilidades profissionais básicas para que elas possam ser reinseridas no mercado de trabalho. A iniciativa, lançada no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, é uma parceria com o banco de empregos “A Vez Delas”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

“A Una se juntou ao programa A Vez Delas, da Sedese, que é uma plataforma virtual para o cadastro de oportunidades de emprego a mulheres vítimas de violência doméstica. Nesse sentido, vai ajudar no processo de recuperação da autonomia e liberdade delas, já que uma das bases necessárias para se romper o ciclo da violência intradomiciliar perpassa em reduzir a dependência dos seus agressores. Esse é um problema coletivo, que diz respeito a todos os que são comprometidos com a construção de uma sociedade democrática e igualitária”, reforça a coordenadora do projeto Una Mulheres, professora Daniela Mateus.

 

O projeto Una Mulheres se apresenta como facilitador no processo paulatino para a independência financeira e se estrutura por três frentes: treinamentos e desenvolvimento de habilidades profissionais básicas ancoradas na área de serviços e negócios, assim como em diálogo às demandas levantadas pelos empregadores inscritos no banco de empregos da Sedese; suporte jurídico e oferta de serviços da Clínica Integrada, como psicologia, estética e nutrição, fundamentais à saúde e recuperação da autoestima.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

www.una.br

Una, sua parceira de vida.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 

Fernanda Teixeira

Relacionamento com a Imprensa

Rede Comunicação de Resultado

(31) 9 9887-2520

www.redecomunicacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário