sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jovem de 15 anos tatuou sete fantasmas nas costas para marcar assassinatos


Um adolescente de 15 anos foi preso acusado de cometer sete homicídios, na comunidade Nova República, em João Pessoa (PB), nesta quinta-feira (23). O menor tinha o costume de tatuar um fantasma nas costas para cada crime cometido, afirmou o tenente Vinícius Matias, comandante da UPS da Polícia Militar que efetuou a prisão.
O coronel Lívio Delgado, comandante do 5º batalhão da PM, contou que o adolescente relata com prazer os detalhes de cada um dos crimes, muitas vezes com requintes de crueldade. Delgado também confirmou que os desenhos não são apenas uma "contagem", mas que, para o suspeito, os fantasmas circundando o rosto de um mago são representações das mortes de suas vítimas.
O comandante considera o garoto, que não teve o nome revelado, "extremamente violento" e contou que ele faz parte de uma gangue que disputa o poder da comunidade onde vive. A equipe policial que efetuou a prisão disse que já vinha monitorando o suspeito há algum tempo e que, no momento da prisão, encontrou um revólver calibre 38 com o adolescente.
Um jovem de 18 anos que acompanhava o menor no momento da ação policial foi levado para a delegacia, mas liberado após prestar depoimento, pois não tinha nenhum flagrante. "Ele também tinha a tatuagem com seis fantasmas no corpo", disse o tenente Vinícius Matias, que identificou o suspeito como Ronicardo Lima. 
O menor será encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). "Vou para lá engordar", afirmou o adolescente em entrevista a uma TV local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário