terça-feira, 3 de setembro de 2013

UFVJM começa a receber inscrições para a SASI 2013 - A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) abriu nesta segunda-feira, 2 de setembro, as inscrições para a edição de 2013 do seu vestibular seriado, a SASI. Os estudantes das três séries do ensino médio podem se inscrever até o dia 08 de outubro.


Faça aqui sua inscrição 

O valor da taxa é de R$ 70 para cada etapa e de R$ 140 para os interessados em fazer a 1ª e 2ª etapas juntas. No dia 30 de agosto, a UFVJM divulgou o resultado dos pedidos de isenção de taxa (veja aqui). Foram concedidos descontos integrais e parciais de 50% no valor da taxa.  

Para participar da 3ª etapa da SASI é preciso estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, além de ter feito as provas das duas etapas anteriores. A pontuação final da 3ª etapa depende exclusivamente do desempenho das provas objetivas e de redação do Enem, a ser realizado nos dias 26 e 27 de outubro.  
As provas da 1ª e 2ª etapas serão aplicadas no dia 24 de novembro, em Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Jaíba, Janaúba, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí.  
Os candidatos terão que responder 45 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. As provas da 2ª etapa serão realizadas das 8h às 12h, enquanto os inscritos na 1ª etapa responderão as questões das 15h às 19h. Os locais dos exames serão informados aos candidatos até o dia 4 de novembro.  
O boletim de desempenho da 1ª e 2ª etapas estará disponível para acesso a partir de 15 de fevereiro de 2014. O resultado da 3ª etapa, com os nomes dos aprovados, será divulgado até 10 dias uteis após o resultado do Enem 2013. Metade das vagas da SASI é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública.  
Mais informações nos Editais, pelo telefone (38) 3532-1200 Ramal 1365 ou no e-mail copese@ufvjm.edu.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário