segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

10 aplicativos úteis para estudantes de medicina - Facilite e organize sua rotina de estudos com as plataformas sugeridas. Confira a lista com os 10 aplicativos úteis para os estudantes de medicina



A rotina de um estudante é muito cansativa. A daqueles que se dedicam à medicina, mais ainda. Além do conteúdo pesado das aulas, as tarefas e outras atividades também exigem enorme dedicação,disciplina e esforço. Para facilitar seu cotidiano e ter acesso a mais informações de qualidade, confira a seguir os 10 aplicativos específicos para estudantes de medicina:

10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 1. Medscape Mobile
O Medscape Mobile é uma enciclopédia em inglês com centenas de artigos sobre vários tópicos relacionados à medicina. Eles oferecem ainda uma enorme base de informações sobre doenças e imagens.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 2. MedCalc
O aplicativo MedCalc disponibiliza inúmeras fórmulas utilizadas nas aulas, além da função de calculadora e conversora de unidades.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 3. Eponyms
O Eponyms traz a discrição de mais de 1.700 termos médicos em inglês.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 4. Micromedex
O Micromedex oferece uma enciclopédia farmacêutica e informações sobre os remédios utilizados no Canadá e nos Estados Unidos. Oferece instruções de uso e efeitos colaterais.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 5. Epocrates
O aplicativo Epocrates oferece centenas de descrições e instruções de uso para remédios, além de calculadoras e identificador de pílulas.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 6. iRadiology
iRadiology contém apresentações de radiologia e outras aplicações que você tenha melhor entendimento.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 7. Heart Pro
O aplicativo Heart Pro não é gratuito, mas seu preço pode ser justificável pelo material que oferece. Desenvolvido em parceria com a Universidade de Stanford, com ele é possível ver o coração humano em 3D de qualquer ângulo.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 8. ACC Pocket Guidelines
Com conteúdo totalmente em inglês e elaborado pela American College of Cardiology Foundation, o aplicativo ACC Pocket Guidelines é uma verdadeira enciclopédia ambulante da cardiologia, além de ser totalmente gratuito.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 9. Lexi – Dental Complete
Disponível em português e gratuito, o Lexi – Dental Complete oferece o conteúdo necessário para um diagnóstico na área de odontologia.


10 aplicativos úteis para estudantes de medicina: 10. iMCQs in Dermatology
O aplicativo iMCQs in Dermatology é específico para estudantes que se especializarão na área de dermatologia. Disponibiliza exercícios para revisão baseados em casos reais.




4 comentários: