quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Silvano Araújo é transferido para penitência de segurança máxima em Francisco Sá


O empresário e suplente de deputado federal Silvano Rodrigues de Araújo (PTdoB) foi transferido na tarde da segunda-feira (23) para a penitência de segurança máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. A informação foi repassada para site por uma fonte ligada ao meio Judiciário de Jaíba. Silvano e o irmão Sildete Rodrigues de Araújo, o Detinho (PMN). foram presos há três semanas durante a operação Agosto da Polícia Federal, que investigou supostos desvios de recursos públicos da Prefeitura de Jaíba. 
Os irmãos Araújo estavam detidos na cadeia pública de Manga, após operação de transferência do presídio regional de Montes Claros, solicitada pelo Ministério Público daquela Comarca, onde foram ouvidos pelos promotores locais. A Polícia Federal divulgou gravações em que voz atribuída ao empresário Silva Araújo ameaças de morte aos promotores encarregados das investigações em torno do seu nome.
O empresário é apontado pela Polícia Federal como o mentor do esquema de corrupção que teria desviado milhões de reais da Prefeitura de Jaíba nos últimos anos – em especial durante a gestão do ex-prefeito Detinho. A Policia Federal e o Ministério Público lançaram luzes sobre a corrupção em Jaíba depois das denúncias oferecidas para a Câmara Municipal, em agosto passado, contra o agora ex-prefeito Jimmy Murça (PTdoB) – cassado no dia 22 de novembro após passar por processo de investigação na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário