segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SP: Explosão em fábrica deixa feridos em Diadema


28/11/2016 14:23 
SP: Explosão em fábrica deixa feridos em Diadema
Um incêndio de grandes proporções em uma fábrica em Diadema, na Grande São Paulo, deixou ao menos 9 pessoas feridas nesta segunda-feira (28), segundo os bombeiros. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que havia um morto mas, por a informação foi corrigida por volta das 12h35.Segundo os bombeiros, trata-se de uma indústria de inseticidas, cosméticos e produtos em aerossol. Próximo ao local há também uma fábrica de espumas e colchões. A Companhia Ambiental do Estado ( Cetesb) informou que o local abriga a empresa Imã Spray Ltda & PP, fábrioca de artigos de perfumaria e cosméticos.A explosão ocorreu por volta das 10h40. Imagens de câmeras de helicópteros mostraram chamas altas no local, na rua Emir Macedo Nogueira, no Bairro Casa Grande.Conforme a Cetesb, a Imã Spray Ltda pediu licença ambiental prévia de instalação em abril de 2016, mas ainda não a obteve.Por volta das 11h, 24 viaturas dos bombeiros estavam no local.
Versões
Segundo o SPTV, da TV Globo, há até o momento duas versões sobre o que provocou a explosão. Conforme a prefeitura de Diadema, um funcionário da indústria estava operando uma empilhadeira próximo à área de reciclagem quando o fogo começou. Já para os bombeiros, houve a explosão em um equipamento que atua no envaze das latas da fábrica.Veja a íntegra da nota da Cetesb sobre o caso:
"A CETESB, Agência Ambiental do ABC II, foi acionada por conta de incêndio em uma empresa em Diadema e enviou uma técnica para o local. Pelas informações iniciais que dispomos, trata-se da Imã Spray Ltda. & PP, fábrica de artigos de perfumaria e cosméticos, localizada à R. Emir Macedo Nogueira, 240, bairro Casagrande, em Diadema.Essa empresa solicitou uma licença ambiental prévia de instalação em abril de 2016, mas ainda não a obteve, pois a CETESB pediu documentos complementares, que ainda não foram apresentados.A equipe do Setor de Atendimento a Emergências Químicas está no local, mas por orientação do Corpo de Bombeiros, os técnicos ainda não puderam entrar na área do incêndio para uma melhor avaliação. Assim que tivermos novidades informaremos." (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário