quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mirabela MG. Três pessoas são presas na Operação Final Feliz em Mirabela Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. TV furtada da Secretaria de Assistência Social foi recuperada.

Operação Mirabela (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Operação Final Feliz foi realizada nesta quarta-feira (28) (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)


As polícias civil e militar cumpriram 13 mandados de busca e apreensão durante a Operação Final Feliz, na manhã desta quarta-feira (28), em Mirabela. Drogas, munições e celulares foram apreendidos. Uma TV, furtada na Secretaria de Assistência Social da cidade no último dia 26, foi recuperada.
Dezoito militares e dezoito policiais civis participaram da operação que teve como objetivo combater crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Segundo o delegado responsável pela operação, Giovani Siervi, o cumprimento dos mandados promove mais segurança aos moradores. "As polícias militar e civil trabalharam as informações em conjunto nos levantamentos das casas dos alvos. No início do mês, fizemos o pedido à justiça para os mandados. Hoje, ao cumpri-los promovemos mais segurança aos moradores da cidade, principalmente nesta época do ano. Foi este o movito do nome escolhido para a operação", explica do delegado.
A ação foi realizada nos bairros Bela Vista e São Geraldo; três pessoas foram conduzidas para a delegacia. Com um rapaz de 18 anos foram apreendidas 10 pedras de crack e um papelote de cocaína. Com um homem, de 39, foram apreendidas duas munições calibre. 22, material para recarga de munição, seis celulares e três relógios de pulso, sem procedência. Na casa onde a TV foi recuperada, a companheira do alvo, de 23 anos, foi conduzida para esclarecimentos; o homem não foi encontrado. Nos outros imóveis, foram apreendidas uma bucha de maconha e mais um celular.
Dos três suspeitos conduzidos para a delegacia de plantão, dois deles tiveram a prisão ratificada. Um dos presos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da justiça.
Ainda segundo o delegado, duas pessoas, que seriam alvo desta operação, já estavam presas após roubarem uma fazenda, no povoado São Domingos, no último dia 12. "Na ocasião do crime, três homens chegaram a atirar na vítima, que sobreviveu. Os tiros atingiram o braço e o abdômem dele e, mesmo depois dos tiros, os bandidos o agrediram e o amarraram com a esposa. Um dos bandidos conseguiu fugir por uma mata e os outros dois foram presos em flagrante em Montes Claros, depois de monitorados pelas câmeras do olho vivo", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário