O Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus realizou nesta semana o primeiro reconhecimento cadavérico através Exame de Arcada Dentária.
Em entrevista ao repórter Wellington Macedo, o coordenador do DPT, Dr. Lino oliveira, comentou sobre mais essa possibilidade de facilitar a identificação de corpos, principalmente sobre aqueles que são considerados desaparecidos pelos entes, “é uma modalidade nova aqui na cidade, é uma coisa que acontece naturalmente na capital.
O caso em questão, se trata de um corpo que foi totalmente carbonizado, mas foi preservada o crânio e a arcada dentaria. O exame de DNA tem um prazo de entrega de até 8 meses, sendo que os juízes dão prioridade para casos de paternidade. Para nossa felicidade, nos admitimos um Perito Odonto-legal, sendo ele médico e dentista, e falamos com a família que tinha um ente desaparecido, pedimos documentações e eles nos deram um exame radiológico da arcada dentaria.
Nós conseguimos fazer a comparação e o Perito Odonto-legal confrontou as informações e conseguimos identificar a vítima”, declarou.
O coordenador falou também sobre a vítima identificada, e o acidente que causou a carbonização do corpo, “trata-se de Odilon dos Santos Gomes, 45 anos, natural de Santana do Livramento no Rio Grande do Sul, os familiares vieram buscar o corpo para ser sepultado. Com este exame identificamos o corpo em 3 dias”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário