Armas foram encontradas em posse do autor — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso nessa sexta-feira (16) após ameaçar os familiares com uso de espingarda e facão em São João do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, a esposa do homem detido informou que ele chegou em casa com sinais de embriaguez e dirigiu-se a ela questionando "você me ama?". Como a mulher não entendeu o objetivo da pergunta, o homem se alterou e a agrediu com um tapa no pescoço.
Em seguida, ainda de acordo com o relato da esposa, o autor começou a quebrar alguns pratos da casa e foi até o quarto pegar um facão. Uma das filhas do casal viu o pai com a arma em mãos e pediu para que a mãe corresse. A mulher se escondeu em um matagal e a filha, junto a uma irmã, que não tiveram as idades divulgadas, foram pedir ajuda na casa de um primo da família, vizinho ao local.
Na residência do familiar, as duas filhas explicaram a história e pediram ajuda, temendo que o pai pudesse fazer algo com a mãe. Enquanto o primo tentava acalmar as meninas, o pai delas entrou na casa e fez novas ameaças contra todos do local, batendo o facão que estava em mãos contra a mesa. Após discussão com o pai das meninas, o familiar pegou as primas e também fugiu para o matagal.
Enquanto estavam escondidos na mata, as vítimas das ameaças viram novamente o homem sair da sua residência armado, agora com uma espingarda. Segundo o relato do primo à PM, o homem gritava e ameaçava atirar. Assustados, os familiares só saíram da mata após a chegada da polícia.
Os militares encontraram o autor das ameaças e na casa conseguiram apreender os materiais usados nas ameaças. Em um quarto da residência, próximo ao homem, a polícia encontrou a espingarda tipo polveira, que estava carregada e pronta para o uso, e o facão. O autor foi levado à delegacia, onde permanece até a publicação desta matéria.
Por G1 Grande Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário