terça-feira, 26 de novembro de 2019

IFNMG publica Carta de Serviços ao Cidadão; documento facilita o acesso às informações sobre o Instituto


IFNMG publica Carta de Serviços ao Cidadão; documento facilita o acesso às informações sobre o Instituto
A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado por uma organização pública com o objetivo de informar os cidadãos sobre os serviços que essa organização presta. Participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão são princípios que norteiam uma Carta de Serviços ao Cidadão.
No caso do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a Carta de Serviços ao Cidadão ajuda a sociedade conhecer essa instituição que está há uma década presente no Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucurio com seus mai de 25 mil alunos. A versão atualizada da Carta de Serviços ao Cidadão foi publicada no Portal IFNMG neste mês de novembro e fica do lado esquerdo do site na aba "ACESSO À INFORMAÇÃO". 
Entre as informações que constam no documento, destacam-se o perfil institucional, com o histórico, missão, visão, valores e perspectivas; estrutura organizacional do Instituto, com suas unidades, diretorias e pró-reitorias; horários de funcionamento das unidades; modalidades de ensino; como estudar e trabalhar na instituição; atuação da Pesquisa e Extensão; serviços prestados aos estudantes; relação do IFNMG com fornecedores e comunidade em geral; acordos e parcerias; e canais de acesso, como Portal, mídias sociais e ouvidoria.
O reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, confirma a importância do documento, como mais um instrumento de transparência e publicidade. “No intuito de facilitar a navegação e a busca pelos serviços ofertados pelo IFNMG, prezando pela transparência e publicidade de suas ações, lançamos a Carta de Serviços ao Cidadão, devidamente atualizada e contextualizada, trazendo as informações necessárias para o bom andamento da instituição quanto ao atendimento ao público interno e externo”, destaca o reitor José Ricardo Martins da Silva.

--
Coordenação de Comunicação/Reitoria  
Contato: (38) 3218-7346
Jornalistas responsáveis:
Andreia Pereira: (38) 99132 7501
Juliana Paiva: (38) 98801-4529

Nenhum comentário:

Postar um comentário